Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Cresce a quantidade de pessoas que vão ao shopping apenas para comer

Redação de Redação
7 de novembro de 2019
no Malls, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos

Cada vez mais, as pessoas vão ao shopping para comer na praça de alimentação e não para fazer compras. De acordo com uma pesquisa realizada pelo banco de investimento UBS, os gastos com vestuário continuam a crescer online, longe das lojas físicas, com cerca de 25% do total de vendas de roupas nos EUA ocorrendo hoje na Internet. A expectativa é que esse número cresça para 31% até 2023.

“Os compradores dizem que cada vez mais vão ao shopping para comer na praça de alimentação ou apenas usam o local como um ponto de encontro, em vez de visitar uma grande loja”, disse o analista Jay Sole. “Como o shopping não é mais o local onde os consumidores descobrem a moda, faz sentido que as razões pelas quais eles visitam o shopping estejam mudando… Pelo sexto ano consecutivo, os consumidores dos EUA dizem que a disponibilidade de compras online está fazendo com que eles visitem menos os grandes shoppings regionais e lojas de varejo.”

O UBS espera que a mudança prejudique as redes de lojas de departamento, como Macy’s e J.C. Penney, mais do que qualquer outra coisa. Ele disse que a “interrupção” na indústria de vestuário continuará “pelo menos nos próximos cinco anos”.

Em sua pesquisa com mais de 2.500 consumidores, o UBS disse que o percentual de pessoas que vão ao shopping para fazer compras em lojas de departamento caiu para 20% este ano, ante 25% no ano passado. Ainda de acordo com a pesquisa, a porcentagem de pessoas que vão ao shopping comer subiu passou de 4% para 7%.

Além disso, Sole explicou que os compradores mais jovens estão liderando as mudanças. Segundo o estudo, pessoas entre 18 e 34 anos estão comprando mais roupas online do que as gerações mais velhas. O banco informou que compradores de roupas com idades entre 18 e 24 anos, por exemplo, gastaram no online 38% de seus orçamentos para compra de vestuário este ano, contra 32% em 2014.

“A internet desafiou fundamentalmente a proposta de valor dos shoppings”, continuou Sole. “O shopping, no passado, era um ótimo agregador. Era um balcão único onde os consumidores podiam ver tudo acontecendo no mundo da moda. Hoje, a grande maioria das descobertas de moda acontece online. … Os consumidores não precisam do shopping para ajudá-los a descobrir o que é legal. ”

Os donos de shopping centers estão começando a perceber isso. Eles não ignoram as mudanças nas preferências do consumidor.

Alguns dos maiores proprietários de shopping nos EUA, como Simon Property Group, Taubman e Unibail-Rodamco-Westfield, estão investindo em novos conceitos de área de alimentação, à medida que dedicam cada vez mais espaço em suas propriedades a usos de entretenimento e restaurantes.

O novo shopping da American Dream em Nova Jersey, uma vez concluído, terá 45% de seu espaço dedicado a lojas de varejo e o restante será ocupado por restaurantes, parques temáticos, uma pista de esqui, mini-golfe e pista de gelo, entre outras atrações para os visitantes.

Com informações do site CNBC
*Imagem reprodução

Postagem anterior

Consumidores devem gastar até R$1.000 na Black Friday

Próxima Postagem

AliPay passa a ser disponível para estrangeiros na China

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
AliPay passa a ser disponível para estrangeiros na China

AliPay passa a ser disponível para estrangeiros na China

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile