Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

IBM fecha acordo com Anthropic para levar IA Claude a soluções corporativas

Nova tecnologia será testada primeiro em ambiente de desenvolvimento exclusivo

Redação de Redação
7 de outubro de 2025
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
IBM

A IBM tornou público, nesta terça-feira, 7 de outubro, um importante acordo de colaboração firmado com a empresa de inteligência artificial Anthropic. O foco dessa parceria é a integração do avançado modelo de linguagem de IA, Claude, a um conjunto específico dos produtos de software corporativo da IBM, marcando um movimento estratégico para reforçar sua oferta de soluções para grandes empresas.

Segundo um comunicado oficial da IBM, a iniciativa conjunta visa expandir o uso da inteligência artificial para otimizar e aprimorar processos-chave, como o desenvolvimento e a modernização de sistemas empresariais. A IBM destaca que a essência desta colaboração está centrada em pilares cruciais para o ambiente corporativo: segurança e governança da IA, garantindo que a implementação do Claude atenda aos rigorosos padrões exigidos por seus clientes.

A integração do modelo Claude terá um início faseado. Ele será incorporado primeiramente a um novo ambiente de desenvolvimento da IBM. Este ambiente está, por enquanto, em uma fase de testes privados, sendo utilizado por um grupo selecionado de clientes para validar sua eficácia e aplicabilidade. A IBM já possui dados internos promissores: aproximadamente 6 mil de seus próprios funcionários já estão utilizando a ferramenta internamente, e os resultados preliminares demonstram ganhos médios de produtividade de 45% entre esses usuários.

A IBM tenta, com a parceria, fortalecer sua oferta de IA em um momento em que grandes companhias de tecnologia disputam espaço no mercado corporativo, diz a nota. Já a Anthropic pontuou que a parceria também pretende desenvolver “padrões abertos” que tornem os agentes de IA mais úteis em ambientes de negócios.

Com informação do Estadão de Conteúdo (Pedro Lima).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Entre escala e intenção: o novo equilíbrio para marcas industriais

Próxima Postagem

Aos 15 anos, Instagram alcança 3 bilhões de usuários e segue moldando o comportamento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Varejo

Fórmula 1: Shell Select inaugura loja temática em São Paulo

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem

Aos 15 anos, Instagram alcança 3 bilhões de usuários e segue moldando o comportamento

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile