Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Correios prepara operações especiais para Black Friday, Dia das Crianças e Natal

Logística e comunicação estão na linha de frente para encarar grandes datas de venda do último trimestre de 2022

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Correios prepara operações especiais para Black Friday, Dia das Crianças e Natal

Movimento no Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios, em Benfica

Os Correios anunciaram operações especiais visando Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Tais datas representam a maior parte das receitas das empresas de varejo no segundo semestre e geram um enorme fluxo, principalmente em logística.

Para a Black Friday, por exemplo, foi lançada a campanha ‘Black de Milhões’, em referência aos números superlativos que fazem parte da megaoperação: são milhões de encomendas enviadas, milhões de lojistas, consumidores e milhares de negócios buscando aproveitar ao máximo as datas mais aguardadas do ano.

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, reiterou que, assim como em anos anteriores, a estatal está a postos para prover todo o segmento no cenário de oportunidades da Black Friday.

“A acessibilidade, a agilidade e a comodidade das compras virtuais trazem na bagagem e-consumidores cada vez mais familiarizados com esse mercado. Por isso, em 2022, estamos novamente preparados. Nosso foco é garantir, por meio de soluções completas de logística e comunicação, que os clientes tenham a melhor experiência de compra possível. Trazemos soluções que atendem desde o pequeno empreendedor até as grandes instituições do ecossistema do e-commerce”, afirma o gestor.

Soluções

Os Correios implementaram uma série de melhorias no segmento de encomendas que irão trazer mais rentabilidade aos vendedores e uma melhor experiência aos consumidores. Como resultado dessas melhorias, as encomendas expressas estão chegando mais rápido e em mais localidades.

No fluxo de encomendas vindas do exterior, a estatal otimizou os prazos de entrega, reduzido para aproximadamente oito dias após a liberação do produto pelos órgãos fiscalizadores de importação. Durante a Black Friday 2022, todos esses prazos de entregas serão mantidos.

O suporte ao empreendedor também foi ampliado com a criação do Correios Empresas (CEM), uma solução física e digital de atendimento a empresários de todo o país que já tem 31 unidades inauguradas.

Além disso, o Correios Log+, solução completa de logística para e-commerce, foi expandido para mais cidades e permite aos lojistas usufruírem de toda a expertise da estatal nas etapas do processo logístico: armazenagem, gestão do estoque, separação do pedido e entrega ao cliente final.

Alta performance operacional

Os investimentos realizados na infraestrutura logística tornaram a capacidade operacional dos Correios ainda mais robusta.

Somente neste ano, a empresa investiu cerca de R$320 milhões na renovação da frota, o que representa mais de 4,8 mil novos veículos na rua. A estatal também instalou 13 centros operacionais, que receberam novos equipamentos para tratamento de encomendas.

Para ofertar menores prazos para encomendas expressas, a capacidade de transporte também foi ampliada com a contratação de 16 novos trechos de porão de aeronaves para o tráfego de carga. Mais funcionalidades do App Correios também permitem aos clientes agilizar serviços, como pré-postagem e fazer consulta de preços, prazos e rastreamento.

Os Correios projetam volumes de encomendas superiores no segundo semestre se comparado aos trimestres anteriores. Isso porque, neste ano, além da Black Friday ainda será realizada a Copa do Mundo da Fifa 2022, que também promete aquecer o e-commerce nacional.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Logística
  • Tags: Black FridayBrasilcomérciocomportamentocomprasCorreiose-commerceecommercevarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Nordeste e Sul-Sudeste lideram movimentação de pacotes no Brasil

de Redação 21 de julho de 2025

Regulamentação da BR do Mar vai reduzir custos logísticos de 20% a 60%, diz Costa Filho

de Redação 16 de julho de 2025

Correios aceleram expansão e planejam mais de mil novos Pontos de Coleta em 2025

de Redação 12 de julho de 2025

Pressionado, presidente dos Correios pede demissão; cargo é cobiçado por Alcolumbre

de Redação 6 de julho de 2025

DHL incentiva importações e exportações com descontos e plataforma de suporte para MPEs

de Redação 30 de junho de 2025

Cantu Inc. inaugura primeiro centro de distribuição no México

de Redação 29 de junho de 2025

Uber e Loggi lançam serviço integrado para entregas nacionais

de Redação 25 de junho de 2025

Preço do frete rodoviário sobe 1,23% em maio, mesmo com queda no valor do diesel

de Redação 13 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile