Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Logística

Correios prepara operações especiais para Black Friday, Dia das Crianças e Natal

Logística e comunicação estão na linha de frente para encarar grandes datas de venda do último trimestre de 2022

Redação de Redação
7 de outubro de 2022
no Logística
Tempo de leitura: 2 minutos
Correios prepara operações especiais para Black Friday, Dia das Crianças e Natal

Movimento no Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios, em Benfica

[the_ad id="169690"]

Os Correios anunciaram operações especiais visando Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Tais datas representam a maior parte das receitas das empresas de varejo no segundo semestre e geram um enorme fluxo, principalmente em logística.

[the_ad id="138406"]

Para a Black Friday, por exemplo, foi lançada a campanha ‘Black de Milhões’, em referência aos números superlativos que fazem parte da megaoperação: são milhões de encomendas enviadas, milhões de lojistas, consumidores e milhares de negócios buscando aproveitar ao máximo as datas mais aguardadas do ano.

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, reiterou que, assim como em anos anteriores, a estatal está a postos para prover todo o segmento no cenário de oportunidades da Black Friday.

“A acessibilidade, a agilidade e a comodidade das compras virtuais trazem na bagagem e-consumidores cada vez mais familiarizados com esse mercado. Por isso, em 2022, estamos novamente preparados. Nosso foco é garantir, por meio de soluções completas de logística e comunicação, que os clientes tenham a melhor experiência de compra possível. Trazemos soluções que atendem desde o pequeno empreendedor até as grandes instituições do ecossistema do e-commerce”, afirma o gestor.

Soluções

Os Correios implementaram uma série de melhorias no segmento de encomendas que irão trazer mais rentabilidade aos vendedores e uma melhor experiência aos consumidores. Como resultado dessas melhorias, as encomendas expressas estão chegando mais rápido e em mais localidades.

No fluxo de encomendas vindas do exterior, a estatal otimizou os prazos de entrega, reduzido para aproximadamente oito dias após a liberação do produto pelos órgãos fiscalizadores de importação. Durante a Black Friday 2022, todos esses prazos de entregas serão mantidos.

O suporte ao empreendedor também foi ampliado com a criação do Correios Empresas (CEM), uma solução física e digital de atendimento a empresários de todo o país que já tem 31 unidades inauguradas.

Além disso, o Correios Log+, solução completa de logística para e-commerce, foi expandido para mais cidades e permite aos lojistas usufruírem de toda a expertise da estatal nas etapas do processo logístico: armazenagem, gestão do estoque, separação do pedido e entrega ao cliente final.

Alta performance operacional

Os investimentos realizados na infraestrutura logística tornaram a capacidade operacional dos Correios ainda mais robusta.

Somente neste ano, a empresa investiu cerca de R$320 milhões na renovação da frota, o que representa mais de 4,8 mil novos veículos na rua. A estatal também instalou 13 centros operacionais, que receberam novos equipamentos para tratamento de encomendas.

Para ofertar menores prazos para encomendas expressas, a capacidade de transporte também foi ampliada com a contratação de 16 novos trechos de porão de aeronaves para o tráfego de carga. Mais funcionalidades do App Correios também permitem aos clientes agilizar serviços, como pré-postagem e fazer consulta de preços, prazos e rastreamento.

Os Correios projetam volumes de encomendas superiores no segundo semestre se comparado aos trimestres anteriores. Isso porque, neste ano, além da Black Friday ainda será realizada a Copa do Mundo da Fifa 2022, que também promete aquecer o e-commerce nacional.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Consumidor prefere marcas que valorizam o colaborador no foodservice

Próxima Postagem

Binance estima prejuízo de US$ 100 milhões após ataque hacker em sua rede

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Logística

Nordeste e Sul-Sudeste lideram movimentação de pacotes no Brasil

21 de julho de 2025
Greve nos portos nos EUA pode interromper comércio de fertilizantes
Economia

Regulamentação da BR do Mar vai reduzir custos logísticos de 20% a 60%, diz Costa Filho

16 de julho de 2025
Correios vão investir R$ 350 milhões em construção e modernização de unidades
Logística

Correios aceleram expansão e planejam mais de mil novos Pontos de Coleta em 2025

12 de julho de 2025
Pressionado, presidente dos Correios pede demissão; cargo é cobiçado por Alcolumbre
Logística

Pressionado, presidente dos Correios pede demissão; cargo é cobiçado por Alcolumbre

6 de julho de 2025
DHL investe € 500 milhões em logística na América Latina
Logística

DHL incentiva importações e exportações com descontos e plataforma de suporte para MPEs

30 de junho de 2025
Cantu Inc. inaugura primeiro centro de distribuição no México
Logística

Cantu Inc. inaugura primeiro centro de distribuição no México

29 de junho de 2025
Uber e Loggi lançam serviço integrado para entregas nacionais
Logística

Uber e Loggi lançam serviço integrado para entregas nacionais

25 de junho de 2025
Preço do frete rodoviário sobe 1,23% em maio, mesmo com queda no valor do diesel
Logística

Preço do frete rodoviário sobe 1,23% em maio, mesmo com queda no valor do diesel

13 de junho de 2025
Próxima Postagem
Binance estima prejuízo de US$ 100 milhões após ataque hacker em sua rede

Binance estima prejuízo de US$ 100 milhões após ataque hacker em sua rede

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.