Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Coca-Cola e Fanta promovem ciclo das garrafas retornáveis em ativação na Bahia

Salvador receberá, entre os dias 7 e 8, uma roda-gigante com o objetivo de estimular economia circular

Redação de Redação
7 de setembro de 2024
no Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Nos dias 7 e 8 de setembro, as marcas Coca-Cola e Fanta se unem em Salvador, capital da Bahia, em uma mega-ativação pela sustentabilidade com foco nas embalagens retornáveis. A dinâmica interativa, batizada de “Retorne Gigante”, levará uma roda-gigante para Av. Octávio Mangabeira, no bairro da Boca do Rio, com o objetivo de conscientizar e educar as pessoas sobre o ciclo das garrafas retornáveis. A atração é gratuita e ficará aberta à visitação das 10h às 20h. Menores de 18 anos só poderão embarcar acompanhados por um responsável maior de idade.

A experiência na roda-gigante será uma imersão completa no universo das garrafas retornáveis. Com 16 cabines, que acomodam até quatro pessoas cada, a volta de 30 minutos oferecerá uma vista privilegiada da cidade enquanto ensinará os visitantes sobre o processo de retorno, limpeza e reutilização das garrafas de PET e vidro.

Além de toda comunicação visual tematizada com elementos da campanha “Menos resíduos, mais economia” presentes na ação, as marcas separaram alguns espaços interativos e educacionais, que destacam como as garrafas retornáveis podem ser usadas até 25 vezes para o Pet retornável e 50 vezes para o vidro, reduzindo a produção de novas embalagens e fomentando a economia circular.

A campanha “Menos resíduos, mais economia” está sendo ativada em diversos países da América Latina, além do Brasil, e inclui ações especiais e promoções que visam aproximar os consumidores das práticas de retornabilidade.

Apenas 30% das garrafas vendidas são retornáveis

Para os brasileiros, a Coca-Cola continua a expandir o uso das garrafas retornáveis, que já representam mais de 30% das embalagens vendidas no País, reafirmando seu compromisso com um futuro mais sustentável e circular.

Há décadas, a garrafa retornável da Coca-Cola está disponível em lojas e minimercados, em restaurantes e bares e, mais recentemente, em alguns supermercados. O objetivo da marca é aumentar a disponibilidade da garrafa retornável em mais lojas do Brasil e torná-la ainda mais acessível a todos.

“Gerar ações educacionais que sensibilizem e envolvam os consumidores é essencial para criarmos hábitos de retornabilidade. A garrafa retornável não é apenas uma solução ambientalmente correta, mas também um poderoso instrumento de impacto econômico e social. Comercializadas por mais de 300 mil micros e pequenos empreendimentos no país, elas promovem um ciclo virtuoso de consumo responsável e sustentável, gerando vínculo e fidelidade entre clientes e negócios locais. Estamos entusiasmados em trazer essa iniciativa a Salvador, conectando as pessoas à nossa mensagem de maneira impactante,” destaca Ted Ketterer, head de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Para visitar a roda-gigante

A ativação “Retorne Gigante” será instalada na Av. Octávio Mangabeira, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. A atração é gratuita e estará aberta ao público das 10h às 22h, nos dias 7 e 8 de setembro. Menores de 18 anos só podem entrar nas cabines da roda-gigante acompanhados por um adulto responsável. O passeio dura 30 minutos.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Volvo espera margem de lucro menor para 2026 devido a tarifas a VEs da China

Próxima Postagem

Pedidos de recuperação judicial das médias empresas têm salto com juros e inadimplência

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Pedidos de recuperação judicial das médias empresas têm salto com juros e inadimplência

Pedidos de recuperação judicial das médias empresas têm salto com juros e inadimplência

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile