Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Coca-Cola e Fanta promovem ciclo das garrafas retornáveis em ativação na Bahia

Salvador receberá, entre os dias 7 e 8, uma roda-gigante com o objetivo de estimular economia circular

Redação de Redação
7 de setembro de 2024
no Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Nos dias 7 e 8 de setembro, as marcas Coca-Cola e Fanta se unem em Salvador, capital da Bahia, em uma mega-ativação pela sustentabilidade com foco nas embalagens retornáveis. A dinâmica interativa, batizada de “Retorne Gigante”, levará uma roda-gigante para Av. Octávio Mangabeira, no bairro da Boca do Rio, com o objetivo de conscientizar e educar as pessoas sobre o ciclo das garrafas retornáveis. A atração é gratuita e ficará aberta à visitação das 10h às 20h. Menores de 18 anos só poderão embarcar acompanhados por um responsável maior de idade.

A experiência na roda-gigante será uma imersão completa no universo das garrafas retornáveis. Com 16 cabines, que acomodam até quatro pessoas cada, a volta de 30 minutos oferecerá uma vista privilegiada da cidade enquanto ensinará os visitantes sobre o processo de retorno, limpeza e reutilização das garrafas de PET e vidro.

Além de toda comunicação visual tematizada com elementos da campanha “Menos resíduos, mais economia” presentes na ação, as marcas separaram alguns espaços interativos e educacionais, que destacam como as garrafas retornáveis podem ser usadas até 25 vezes para o Pet retornável e 50 vezes para o vidro, reduzindo a produção de novas embalagens e fomentando a economia circular.

A campanha “Menos resíduos, mais economia” está sendo ativada em diversos países da América Latina, além do Brasil, e inclui ações especiais e promoções que visam aproximar os consumidores das práticas de retornabilidade.

Apenas 30% das garrafas vendidas são retornáveis

Para os brasileiros, a Coca-Cola continua a expandir o uso das garrafas retornáveis, que já representam mais de 30% das embalagens vendidas no País, reafirmando seu compromisso com um futuro mais sustentável e circular.

Há décadas, a garrafa retornável da Coca-Cola está disponível em lojas e minimercados, em restaurantes e bares e, mais recentemente, em alguns supermercados. O objetivo da marca é aumentar a disponibilidade da garrafa retornável em mais lojas do Brasil e torná-la ainda mais acessível a todos.

“Gerar ações educacionais que sensibilizem e envolvam os consumidores é essencial para criarmos hábitos de retornabilidade. A garrafa retornável não é apenas uma solução ambientalmente correta, mas também um poderoso instrumento de impacto econômico e social. Comercializadas por mais de 300 mil micros e pequenos empreendimentos no país, elas promovem um ciclo virtuoso de consumo responsável e sustentável, gerando vínculo e fidelidade entre clientes e negócios locais. Estamos entusiasmados em trazer essa iniciativa a Salvador, conectando as pessoas à nossa mensagem de maneira impactante,” destaca Ted Ketterer, head de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Para visitar a roda-gigante

A ativação “Retorne Gigante” será instalada na Av. Octávio Mangabeira, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. A atração é gratuita e estará aberta ao público das 10h às 22h, nos dias 7 e 8 de setembro. Menores de 18 anos só podem entrar nas cabines da roda-gigante acompanhados por um adulto responsável. O passeio dura 30 minutos.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Volvo espera margem de lucro menor para 2026 devido a tarifas a VEs da China

Próxima Postagem

Pedidos de recuperação judicial das médias empresas têm salto com juros e inadimplência

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Pedidos de recuperação judicial das médias empresas têm salto com juros e inadimplência

Pedidos de recuperação judicial das médias empresas têm salto com juros e inadimplência

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.