Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Uber lança novos recursos mirando maior previsibilidade de valores para o usuário

Opções “Preço Fixo” e “Pré-Pago” garantem mais controle sobre gastos

Redação de Redação
7 de agosto de 2025
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Uber acaba de anunciar o lançamento de duas novas funcionalidades mirando maior previsibilidade de gasto para o usuário: o Preço Fixo e o Pré-Pago. A ideia da marca com a estratégia é reforçar o compromisso com personalizações que atendam os usuários. Neste caso, àqueles que buscam uma maior estabilidade nos preços, especialmente para rotas regulares, como deslocamentos diários.

O “Preço Fixo” permite bloquear o valor de um trajeto específico após o pagamento de uma taxa única de R$ 3,99. O usuário deve definir ponto de partida, destino e uma janela de tempo de até 1 hora por dia. O preço fixado é válido por 30 dias, sempre sob as circunstâncias especificadas pelo usuário na solicitação ou até que o uso recorrente do passe para aquele trajeto totalize R$ 50 de economia nas viagens.

Para uma economia inteligente, caso no momento da solicitação o preço da viagem de Uber seja inferior ao valor fixado, o menor valor será aplicado. É importante notar que não há restrições quanto ao ponto de partida, destino ou horário da viagem escolhida pelo usuário. No entanto, alterações no trajeto, como mudar o endereço de embarque ou destino ou incluir paradas, podem invalidar o valor previamente fixado.

Já o “Pré-Pago” mira os usuários que realizam diversas viagens em um período determinado, oferecendo a possibilidade de comprar pacotes de 5, 10, 15 ou 20 viagens por um preço fixo. Um usuário que costuma usar Uber para ir de casa até o trabalho, por exemplo, pode antecipar o pagamento de até 20 viagens deste trajeto por um mesmo valor, fugindo de possíveis oscilações no custo.

É possível ter até 10 passes ativos no total, combinando “Preço Fixo” e “Pré-Pago”. As duas funcionalidades aceitam pagamentos digitais, como cartões de crédito e débito, Uber Cash e créditos Uber One, e não aceitam pagamento em dinheiro. Os passes só podem ser usados para viagens de UberX, e devem ser ampliados a outras modalidades nos próximos meses.

O “Preço Fixo”, que já estava funcionando como piloto em algumas cidades, será disponibilizado para todo o País ao longo dos próximos dias. Neste momento, o “Pré-Pago” está disponível apenas em 34 cidades, devendo chegar a novos municípios em breve, segundo a empresa.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Shein expande parceria com a Jadlog e aposta em comércios de bairro para facilitar devoluções

Próxima Postagem

Assaí tem lucro de R$ 264 milhões no 2º tri, avanço é de 60% ante o 2º tri de 2024

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Assaí Atacadista usa robô alimentado por IA em loja para aprimorar a experiência do cliente

Assaí tem lucro de R$ 264 milhões no 2º tri, avanço é de 60% ante o 2º tri de 2024

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile