Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Mercado Pago abre 2 mil vagas para programa de educação empreendedora para mulheres

Em formato 100% digital, a iniciativa já alcançou 2.081 pessoas e fortaleceu a gestão e a prosperidade dos negócios

Redação de Redação
7 de agosto de 2024
no Economia, ESG, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercado Pago abre 2 mil vagas para programa de educação empreendedora para mulheres

O Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, abre inscrições para a 3ª edição do “Agora Vai, Mulher”, um programa gratuito que capacita mulheres empreendedoras para que elas desenvolvam habilidades de gestão e organização financeira para alavancar seus negócios. Neste ano, o escopo das trilhas foi ampliado, trazendo conteúdos para quatro segmentos: alimentação, beleza, moda e serviços. Estão disponíveis 2 mil vagas, número 25% maior que no ano passado. Podem se candidatar microempreendedoras de todo o Brasil.

A jornada do “Agora Vai, Mulher” é dividida em etapas. Na primeira, as empreendedoras terão acesso imediato, pelo chatbot Iara, via WhatsApp, à trilha de formação composta por temas relacionados a empreendedorismo, gestão financeira do negócio, organização financeira pessoal, uso inteligente do crédito e introdução a investimentos. O conteúdo será disponibilizado por meio de um bot interativo desenvolvido em parceria com a Barkus, edtech com atuação na democratização do acesso à educação financeira por meio da tecnologia.

Aquelas que concluírem as trilhas obrigatórias poderão participar do processo de aceleração com especialistas da Aliança Empreendedora, que capacita e apoia microempreendedores formais e informais de todo o Brasil, recebendo suporte intensivo e personalizado para crescer seus negócios. Nessa segunda fase do programa, as 50 primeiras que avançarem na aceleração, poderão receber assessorias individuais e participar de encontros coletivos promovidos pelos especialistas dessa ONG.

“Por meio do Mercado Pago assumimos o compromisso de promover a inclusão financeira em todos os países onde operamos, criando condições para empoderar o maior número possível de pessoas a serem protagonistas de sua vida financeira”, afirma Laura Motta, gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil. “Com o Agora Vai, Mulher, queremos contribuir para que as mulheres empreendedoras possam ampliar suas capacidades para gerenciar cada vez melhor os seus recursos, impactando cada vez mais pessoas”, conclui Laura Motta.

Todas as empreendedoras que participarem do programa também terão a oportunidade de entrar para uma comunidade no WhatsApp, na qual poderão trocar experiências e colaborar com o grupo, criando uma rede de suporte, fomento e crescimento mútuo.

Desde 2022, o programa já alcançou 2.081 mulheres, das quais 144 foram aceleradas pela iniciativa. Um levantamento realizado após a participação, mostrou que 95% delas acreditam que a formação melhorou a gestão do seu negócio, 74% afirmam ter utilizado o planejamento financeiro em seus negócios e 98% incorporaram ferramentas digitais para melhorar as vendas.

O Mercado Pago e o Mercado Livre são as plataformas preferidas das mulheres que participaram do programa para realizar vendas e cobranças digitais – no Brasil 72% das empreendedoras utilizam essas plataformas.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Novo presidente da Havaianas terá missão de avançar em novos mercados

Próxima Postagem

Maioria dos consumidores abandonam marcas após experiências negativas, aponta pesquisa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Consumidores

Maioria dos consumidores abandonam marcas após experiências negativas, aponta pesquisa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile