Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Assaí Atacadista chega ao Espírito Santo e gera mais de 500 novos empregos na região

A cidade escolhida para a primeira loja Assaí do estado capixaba foi Serra, município mais populoso do Espírito Santo

Redação de Redação
7 de agosto de 2023
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos
Assaí Atacadista chega ao Espírito Santo e gera mais de 500 novos empregos na região

O Assaí Atacadista acaba de inaugurar a primeira loja no Espírito Santo, no bairro Planalto de Carapina, em Serra, próximo do Shopping Laranjeiras e do Parque Residencial Laranjeiras. Com a chegada ao Espírito Santo, a empresa passa a estar presente em 24 estados brasileiros e mais o Distrito Federal, com 274 unidades.

“Estamos muito felizes em chegar ao Espírito Santo, um estado de economia forte e promissora. Era um sonho antigo da Companhia, mas precisávamos encontrar um ponto estratégico, em local conhecido e que servisse para atender com qualidade aos nossos diversos públicos – o que aconteceu com Serra”, comenta Moacir Sbardelotto, diretor regional do Assaí Atacadista no estado.

A unidade tem mais de 8 mil itens, dentre produtos de alimentação, bebidas, higiene, limpeza, bazar, produtos pet e automotivos (como pneus). Destaque também para as linhas de descartáveis e embalagens, que atendem aos clientes comerciantes. São mais de 5,5 mil m² de área de loja, com corredores largos e espaçosos, pé direito alto, climatização adequada e iluminação repensada com luminárias de LED. O estacionamento é próprio e amplo: são 400 vagas para carros e motos. Além disso, todos os 30 caixas de pagamento contam com a balança de pesagem de produtos de hortifruti.

Sbardelotto revela que a operação no Espírito Santo não vai se limitar à essa loja, que já chegou gerando mais de 500 empregos (330 diretos e 200 indiretos): a empresa avalia oportunidades para inaugurar uma nova unidade. “Neste momento, queremos apresentar o nosso jeito de fazer negócios às famílias e comerciantes da região. Mas, definitivamente, temos planos de seguir expandindo por todo o estado”, revela o executivo.

Trazendo o Espírito Santo à loja

Além da geração de renda e emprego à cidade, uma nova loja do Assaí aquece a economia local, uma vez que conta com forte olhar regional e aproximação com indústrias e produtores locais para o abastecimento dos produtos. Cerca de 90% dos fornecedores de frutas, legumes e verduras, por exemplo, são de agricultores da região. Além disso, a empresa conta com um escritório comercial criado para atender apenas ao estado do Espírito Santo e que ficará baseado em Serra.

Ainda, reforçando o olhar regionalizado da Companhia, que prioriza e mantém parcerias sólidas com fornecedores locais em diferentes categorias, o Assaí Serra conta com marcas conhecidas dos capixabas. “Com alguns desses fornecedores já trabalhávamos em outras praças e outros criamos um relacionamento agora e contaremos com seus produtos na unidade de Serra e nas nossas futuras lojas no estado. É por isso que costumamos dizer que, embora seja uma empresa nacional, o Assaí atua com um olhar totalmente regional para cada um de seus Estados onde conta com operação”, finaliza Sbardelotto.

O Assaí é uma rede de atacarejo, ou seja, vende tanto no atacado (para quem deseja comprar em grandes volumes e, com isso, pagar menos – a exemplo de pequenos e médios comerciantes do ramo de alimentação), quanto no varejo (em pequenas quantidades, formato muito buscado por famílias e consumidores finais).

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Índice de desempenho da indústria de pequeno porte sobe e empresários estão mais confiantes

Próxima Postagem

Problemas no setor de tecnologia da China crescem, ante restrições dos Estados Unidos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
A China avança, aprende e ensina

Problemas no setor de tecnologia da China crescem, ante restrições dos Estados Unidos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.