Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Transformação digital: confira cinco pontos destacados por especialistas no assunto

Redação de Redação
7 de agosto de 2020
no E-commerce, Malls, Notícias, Shopping centers, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
marketpace shopping

O tema transformação digital tem movimentado muito as empresas nos últimos tempos. Com a pandemia do novo coronavírus e as medidas de isolamento mundo afora, este assunto ganhou ainda mais força e está modificando costumes. Do ponto de vista dos shopping centers, este é um ponto que tem sido muito discutido e avançado em diversos aspectos com empresas dedicadas ao negócio.

Nesta manhã (7 de agosto), o Mercado&Consumo em Alerta recebeu Saulo Brazil, CEO do Delivery Center; Bruno Zenatte, COO da Napp Solutions; e Arnaldo Blasques, sócio da OmniRoots que puderam expor seus pontos de vista e alertar sobre algumas situações importantes para a implementação do digital nas empresas. No bate-papo conduzido por Janice Mendes e Luiz Alberto Marinho, ambos da Gouvêa Malls, o webinar trouxe ainda alguns insights que podem ser avaliados e aplicados em negócios de setores variados. Confira:

1 – Apesar de diferentes players terem a ambição de ter e ser um negócio expressivo de marketplace, a digitalização de shoppings vai muito além da criação de um canal e requer a elaboração de um plano de negócios;

2 – A competição online cresce e beneficia todo o ecossistema. Já desacoplou partes da cadeia logística com a criação de formatos primeira milha (a partir de centros comerciais e lojas). Com estas iniciativas a entrega passou de dias (ou meses, como nas primeiras edições da Black Friday) para entregas em poucas horas no mesmo dia da compra;

3 – A civilização humana já teve como modalidades de moeda: escambo (trocas), sal, petróleo, ouro e hoje é a informação. A transferência eletrônica de dinheiro revoluciona a realidade de consumo e traz como novo petróleo a informação, os dados dos clientes. Nestas novas equações, centros comerciais poderão se beneficiar como entidades financeiras;

4 – A integração online/offline em centros comerciais requer que a base física esteja em prontidão para escalar online. Não é uma mera reprodução de seu modelo físico para o digital. É necessário repensar a proposta de valor criado para uma dinâmica muito mais veloz e competitiva;

5 – O shopping é um grande hub de possibilidades de negócios. São multi parcerias possíveis: delivery, canais e modalidades financeiras. O centro comercial pode utilizar as propriedades como um grande CD de última milha não restrita ao seu ecossistema (pode intermediar com outros players para os lojistas). Na área financeira, um banco de shopping integrado ao processo comercial, pode proporcionar cashback de serviço e de produto, alternativa viável apenas para quem tem o processo integrado. Em uma nota o complexo, são alternativas promissoras.

Este webinar contou o apoio a Infracommerce, maior empresa de Full Service para negócios digitais que atua com o conceito modular, reunindo plataforma, marketing, conteúdo, pagamento, logística e SAC em três núcleos centrais de competência.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Mercado&Consumo em Alerta: próxima edição será dia 12 de agosto

Próxima Postagem

“O shopping precisa se olhar como um grande centro de distribuição”, afirma COO da Napp Solutions

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Bruno - NAPP

“O shopping precisa se olhar como um grande centro de distribuição”, afirma COO da Napp Solutions

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.