Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Multiplan anuncia resultados do segundo trimestre

Redação de Redação
7 de agosto de 2020
no Malls, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
barra shopping

A Multiplan Empreendimentos Imobiliários divulgou seus resultados do segundo trimestre de 2020. Apesar das medidas de distanciamento social implementadas, a Companhia mostrou agilidade para implementar medidas que compensassem parcialmente a suspensão das atividades dos shopping centers e os reflexos decorrentes deste cenário.

No trimestre, o EBITDA foi de R$180,8 milhões, com margem de 70,3%, um aumento de 442 b.p. em relação ao mesmo período no ano anterior. Além do efeito da linearização da receita de aluguel[1], ações de redução de custos e despesas contribuíram para o resultado. Considerando os últimos 12 meses encerrados em junho de 2020, o EBITDA totalizou R$ 1,012 bilhão, registrando um aumento de 12,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Apesar dos impactos causados pela suspensão temporária das atividades dos shoppings, o Fluxo de Caixa Operacional (FFO), que não inclui o efeito da linearidade, permaneceu positivo no 2T20 e alcançou R$ 15,9 milhões. Considerando os últimos 12 meses encerrados em junho de 2020, o FFO atingiu R$664,2 milhões, com uma margem FFO de 51,9%.

No período, embora os shoppings tenham operado por apenas 8,4% do tempo regular, a receita de locação total atingiu R$66,8 milhões no 2T20, equivalente a 25,2% do 2T19. O resultado foi impactado principalmente pelas condições de aluguel oferecidas aos lojistas após a suspensão temporária das operações de varejo no Brasil a partir de 18 de março de 2020, mitigada pela estratégia da Companhia de oferecer diversos canais de vendas a seus lojistas.

“Temos visto um contínuo crescimento de tráfego e vendas, aliado a um maior número de shoppings reabertos e gradual flexibilização de horários e operações. Hoje, o portfólio conta com cerca de 60% das horas normais de operação”, afirma Armando d’Almeida Neto, Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores da Multiplan.

As medidas de apoio a lojistas tomadas pela Companhia tiveram impacto ainda na receita líquida, que totalizou R$ 257 milhões, uma queda de 20,9% em comparação ao mesmo período de 2019, e no lucro líquido, que atingiu R$ 70,8 milhões, no 2T20, uma queda de 38,6% em relação ao 2T19. Nos últimos 12 meses, o lucro líquido teve um aumento de 17,4% comparado a junho de 2019 (12M), atingindo R$512,4 milhões e alcançando nos últimos 5 anos uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 8,8%.

As vendas dos lojistas nos shopping centers da Multiplan foram equivalentes a 15,3% das vendas registradas no 2T19, ou R$587,8 milhões, apesar do funcionamento dos empreendimentos durante 8,4% do tempo regular no 2T20. Os shopping centers que permaneceram abertos por períodos mais longos, apesar da restrição de alguns segmentos, apresentaram os melhores resultados de vendas no trimestre, tendo como destaque o ParkShopping Canoas, ParkShopping, ParkShoppingBarigüi e BarraShoppingSul. O ParkShopping Canoas operou o equivalente a 35,9% do horário de funcionamento do 2T19 e suas vendas representaram 55,2% do nível registrado no 2T19. O fluxo total de veículos nos 19 shopping centers da Companhia correspondeu a 18,8% do 2T19, superando também, proporcionalmente, o percentual de horas de operação.

No trimestre, apesar de uma queda de 121 p.b. comparada ao mesmo período do ano anterior, a taxa média de ocupação permaneceu no alto patamar de 96,3%, acima da média nacional. A Companhia entende que a localização dos seus shopping centers em áreas densas e com potencial de crescimento, sua estratégia de longo prazo, bem como o gerenciamento de mix e seus esforços para apoiar os lojistas, foram decisivos para este resultado.

“Seguimos construindo o ParkJacarepaguá, 20º shopping da Multiplan, no Rio de Janeiro, e nos preparando para iniciar a construção da expansão do ParkShoppingBarigüi, possivelmente no início do próximo ano. Estamos preparados para investir ainda mais em nossos shoppings, através do meio físico e digital, mas de forma que possa trazer ainda mais atratividade para nossos consumidores”, completa Armando d’Almeida Neto.

Estratégia multicanal

Devido às medidas de distanciamento social e à suspensão temporária das operações dos shoppings, a Companhia expandiu sua estratégia multicanal e algumas de suas iniciativas tiveram um rápido aumento na demanda. Nos últimos dois meses, a Multiplan expandiu o marketplace do Multi para três novos shoppings: BarraShoppingSul, ParkShopping São Caetano e ParkShoppingBarigüi. Ao todo, sete empreendimentos da Companhia já oferecem esta funcionalidade, que permite aos clientes receber os pedidos no endereço de sua preferência dentro da área de entrega de 10 quilômetros de distância.

A expansão do marketplace do Multi acontece após o crescimento da demanda dos clientes. O volume total de pagamentos (TPV) no superapp no segundo trimestre de 2020 cresceu 2,8 vezes frente aos três primeiros meses do ano. O resultado foi impulsionado pelo aumento de 8,8 vezes no volume referente à categoria de não-alimentícios, que correspondeu a 23% do TPV no trimestre (os outros 77% foram vendas das operações de alimentação).

No período, 193 novos varejistas foram conectados ao superapp Multi, por meio do ecossistema da Delivery Center, um aumento de 4 vezes em relação ao trimestre anterior. Além disso, a Multiplan lançou, em junho, um canal de venda direta que está disponível no aplicativo e tem como objetivo aprimorar a experiência de compra por drive thru e delivery. No segundo trimestre de 2020, mais de 1.600 lojistas aderiram ao canal, que que redireciona o consumidor para o WhatsApp da loja para facilitar o pedido.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Amazon faz mudanças para primeiro Prime Day da pandemia

Próxima Postagem

Mercado Livre dispara e agora é a empresa mais valiosa da América Latina

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Mercado-Livre

Mercado Livre dispara e agora é a empresa mais valiosa da América Latina

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.