Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Mercado Livre dispara e agora é a empresa mais valiosa da América Latina

Redação de Redação
7 de agosto de 2020
no Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercado-Livre

O e-commerce vale mais do que o minério. Pelo menos, por agora. A empresa argentina Mercado Livre ultrapassou a cifra de US$ 60 bilhões em valor de mercado e se tornou a empresa mais valiosa da América Latina, à frente da Vale (US$ 59,3 bilhões) e da Petrobras (US$ 57,3 bilhões). O levantamento foi realizado pela consultoria Economática.

As ações do Mercado Livre, que são listadas na bolsa americana de Nova York, dobraram de valor desde o início do ano. Foi o suficiente para a empresa ultrapassar a Vale em sua maior cotação histórica – os papéis tiveram alta de 13% de janeiro para cá.

Completando o pódio, a Petrobras sofreu uma forte desvalorização de 25% no mesmo período – tanto pelos efeitos da pandemia quanto por causa dos conflitos no setor de petróleo do início do ano, entre Arábia Saudita e Rússia.

Entre as 20 empresas mais valiosas da América Latina, 14 são brasileiras. Entre elas, há os bancos Itaú, Bradesco, Santander Brasil, Banco do Brasil e BTG Pactual, a empresa de bebidas Ambev, a indústria de motores WEG, a bolsa de valores brasileira B3. Ainda do setor financeiro, figura a XP Investimentos.

Para completar, estão as varejistas Magazine Luiza e a B2W, dona das marcas Americanas.com e Submarino e a operadora Telefónica Brasil.

O Mercado Livre é a única empresa argentina do ranking. O segundo país com mais companhias no ranking é o México, com a varejista Wal Mart de Mexico, a operadora America Movil (dona da Claro no Brasil), o grupo minerador GMexico e a indústria de bebidas FEMSA. Completando o ranking, há a petroleira colombiana Ecopetrol.

Segundo Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa, “é marcante quando o valor de mercado de uma plataforma digital focada no consumo ultrapassa o valor de uma das maiores empresas globais de comodities. E para o Brasil é mais uma comprovação do potencial sub-utilizado do consumo como potencializador da retomada responsável.”

Com informações do portal CNN Brasil.
* Imagem reprodução

 

Postagem anterior

Multiplan anuncia resultados do segundo trimestre

Próxima Postagem

Mercado&Consumo em Alerta: próxima edição será dia 12 de agosto

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Sonia-Hess-site

Mercado&Consumo em Alerta: próxima edição será dia 12 de agosto

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile