Dona do Outback muda de nome e passa a se chamar Bold Hospitality Company

A mudança acontece após o retorno do CEO da companhia ao Brasil

[the_ad id="169690"]

Com o retorno de Pierre Berenstein, CEO da companhia, ao Brasil após um período morando nos Estados Unidos, a Bloomin’ Brands, dona das marcas Outback, Abbraccio e Aussie, anunciou a mudança em seu nome e agora passa a se chamar Bold Hospitality Company.

[the_ad id="138406"]

Em comunicado publicado nas redes sociais, a companhia, que tem uma trajetória de 27 anos, afirmou que o propósito desse reposicionamento é expandir sua “trajetória de liderança, excelência operacional e inovação”.

No Brasil, sua principal marca, a rede de restaurantes Outback, conta com 174 unidades, presentes em 22 estados e no Distrito Federal. A primeira unidade da rede no País foi inaugurada em 1997, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11688"]

Há cerca de um ano, essa unidade da Barra da Tijuca passou por uma repaginação e se tornou uma flagship, em comemoração ao aniversário da rede no Brasil.

Já a Abbraccio chegou ao País em 2015. A rede foi adquirida pela Bloomin’ Brands, agora Bold, em 1993. A marca nasceu em 1986, nos Estados Unidos, como Carrabba’s, e foi fundada por Johnny Carrabba e Damian Mandola, que inauguraram a primeira unidade em Houston.

A Aussie chegou ao Brasil em 2020 e, inicialmente, atendia apenas a cidade de São Paulo. Atualmente, a marca conta com duas unidades, sendo uma na capital paulista e outra no Rio de Janeiro. A rede trabalha em seu portfólio com lanches de frango.

Vinci

Em novembro do ano passado, a Vinci Partners, gestora de ativos alternativos, e a Bloomin’ Brands firmaram uma parceria de longo prazo para a operação dos restaurantes Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie no Brasil.

Com essa união, a Vinci se tornou sócia controladora da operação brasileira, detendo 67% do capital, enquanto a Bloomin’ manterá uma participação de 33%.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile