Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Unilever e iFood se unem para apoiar o setor de alimentação fora do lar

Ação Chama no Descontinho será realizada de 16 a 30 de junho

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A Unilever Food Solutions, unidade de negócios da Unilever com soluções para o foodservice, se uniu à plataforma de entrega de refeições iFood para criar uma iniciativa em benefício ao setor, que atravessa hoje uma crise sem precedentes devido à pandemia de Covid-19. A ação “Chama no Descontinho” será realizada entre os dias 16 a 30 de junho e terá diferentes bandeiras do segmento oferecendo receitas vegetarianas em um roteiro delivery.

Para participar, as casas deverão incluir em seus pratos produtos de pelo menos uma das marcas selecionadas pela companhia para a ação – The Vegetarian Butcher, carne plant-based que desembarcou no Brasil em 2020 direto para o foodservice, e maionese Hellmann’s Vegana.

“A Unilever tem um compromisso com a sustentabilidade que passa prioritariamente pela redução do consumo de proteína animal. Nesta ação, a proposta é uma aproximação do consumidor com receitas vegetarianas e veganas, mostrar que os alimentos de origem vegetal podem ser tão bons ou até melhores que aqueles de origem animal”, diz a gerente de Marketing da Unilever Food Solutions, Camille Lau. Para facilitar a participação dos restaurantes, o time da chefs da UFS criou uma seleção de receitas que podem ser facilmente implementadas.

Unilever e iFood se unem para apoiar o setor de alimentação fora do lar
The Vegetarian Butcher, marca criada pelo holândes Jaap Korteweg, desembarcou no Brasil em 2020

O iFood, durante a ação, destacará as casas e suas respectivas criações na timeline do aplicativo com banners promocionais, além de isentar os estabelecimentos que aderirem à campanha de contrato de exclusividade com a plataforma. Para engajar o público na alimentação sem proteína animal e incentivar o consumo nas casas participantes, a Unilever oferecerá 20 mil refeições, distribuídas em cupons de desconto.

“O objetivo principal é apoiar o foodservice neste momento desafiador com ações que gerem fluxo de vendas para estabelecimentos que, devido à crise pandêmica, adaptaram suas operações para venda e entrega de delivery”, completa Camille. Também participam da ação, com receitas fornecidas nas rotisserias, as redes de hipermercados Carrefour e Pão de Açúcar.

A campanha “Chama no Descontinho” é uma versão de uma ação que marcou a chegada da The Vegetarian Butcher no Brasil em outubro de 2020. Na primeira edição, a Unilever Food Solutions hackeou pratos de mais de 180 endereços divididos entre São Paulo e Rio de Janeiro, durante duas semanas, para levar o consumidor final a uma nova experiência a partir da carne vegetal. Os estabelecimentos que aderiram à campanha continuam a oferecer a proteína em seus cardápios. O sucesso do lançamento fez que com a companhia pensasse em uma série de “hacks”, que deve ser apresentada em diferentes momentos durante o ano.

“A transformação dos hábitos alimentares está acelerada quando o assunto é o consumo de alimentos plant based. Os consumidores estão cada vez mais abertos às experimentações. Assim, ações como essa da Unilever têm dois papeis fundamentais: permitir às pessoas a experimentação a partir do seu relacionamento com negócios de alimentação da sua confiança e apoiar esses negócios em se destacarem no canal delivery, ainda tão importante nesse período de recuperação pós pandemia”, analisa a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosBrasilcomidaconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusDeliveryEconomiaempresasentregafoodserviceIfoodinovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciospandemiaThe Vegetarian ButcherUnileverUnilever Food Solutionsveganosvegetarianos

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile