Unilever e iFood se unem para apoiar o setor de alimentação fora do lar

Ação Chama no Descontinho será realizada de 16 a 30 de junho

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A Unilever Food Solutions, unidade de negócios da Unilever com soluções para o foodservice, se uniu à plataforma de entrega de refeições iFood para criar uma iniciativa em benefício ao setor, que atravessa hoje uma crise sem precedentes devido à pandemia de Covid-19. A ação “Chama no Descontinho” será realizada entre os dias 16 a 30 de junho e terá diferentes bandeiras do segmento oferecendo receitas vegetarianas em um roteiro delivery.

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Para participar, as casas deverão incluir em seus pratos produtos de pelo menos uma das marcas selecionadas pela companhia para a ação – The Vegetarian Butcher, carne plant-based que desembarcou no Brasil em 2020 direto para o foodservice, e maionese Hellmann’s Vegana.

“A Unilever tem um compromisso com a sustentabilidade que passa prioritariamente pela redução do consumo de proteína animal. Nesta ação, a proposta é uma aproximação do consumidor com receitas vegetarianas e veganas, mostrar que os alimentos de origem vegetal podem ser tão bons ou até melhores que aqueles de origem animal”, diz a gerente de Marketing da Unilever Food Solutions, Camille Lau. Para facilitar a participação dos restaurantes, o time da chefs da UFS criou uma seleção de receitas que podem ser facilmente implementadas.

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Unilever e iFood se unem para apoiar o setor de alimentação fora do lar
The Vegetarian Butcher, marca criada pelo holândes Jaap Korteweg, desembarcou no Brasil em 2020

O iFood, durante a ação, destacará as casas e suas respectivas criações na timeline do aplicativo com banners promocionais, além de isentar os estabelecimentos que aderirem à campanha de contrato de exclusividade com a plataforma. Para engajar o público na alimentação sem proteína animal e incentivar o consumo nas casas participantes, a Unilever oferecerá 20 mil refeições, distribuídas em cupons de desconto.

“O objetivo principal é apoiar o foodservice neste momento desafiador com ações que gerem fluxo de vendas para estabelecimentos que, devido à crise pandêmica, adaptaram suas operações para venda e entrega de delivery”, completa Camille. Também participam da ação, com receitas fornecidas nas rotisserias, as redes de hipermercados Carrefour e Pão de Açúcar.

A campanha “Chama no Descontinho” é uma versão de uma ação que marcou a chegada da The Vegetarian Butcher no Brasil em outubro de 2020. Na primeira edição, a Unilever Food Solutions hackeou pratos de mais de 180 endereços divididos entre São Paulo e Rio de Janeiro, durante duas semanas, para levar o consumidor final a uma nova experiência a partir da carne vegetal. Os estabelecimentos que aderiram à campanha continuam a oferecer a proteína em seus cardápios. O sucesso do lançamento fez que com a companhia pensasse em uma série de “hacks”, que deve ser apresentada em diferentes momentos durante o ano.

“A transformação dos hábitos alimentares está acelerada quando o assunto é o consumo de alimentos plant based. Os consumidores estão cada vez mais abertos às experimentações. Assim, ações como essa da Unilever têm dois papeis fundamentais: permitir às pessoas a experimentação a partir do seu relacionamento com negócios de alimentação da sua confiança e apoiar esses negócios em se destacarem no canal delivery, ainda tão importante nesse período de recuperação pós pandemia”, analisa a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza.

Imagens: Divulgação

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