Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Maioria dos consumidores brasileiros já comprou em e-commerces estrangeiros

Redação de Redação
7 de junho de 2018
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

O Brasil, a quinta maior economia de internet móvel do mundo, apresenta forte demanda por varejistas estrangeiros, já que 81% dos consumidores brasileiros confirmam ter feito uma compra online internacional. O país preferido é a China, com 63% das compras feitas em sites estrangeiros. 60% dos entrevistados no Brasil citaram melhores preços como o principal motivo para fazer compras internacionais. Estas conclusões são do estudo global UPS Pulse of the Online Shopper™.

O relatório da UPS, empresa global de logística, e conduzido pela comScore Inc., companhia de estudos de públicos, marcas e comportamento do consumidor em várias plataformas, avalia os hábitos de compra do consumidor desde a pré-compra até o pós-entrega, e fornece informações sobre os comportamentos e preferências dos compradores on-line.

“O mercado de compras digitais do Brasil continua apresentando oportunidades atraentes para varejistas on-line de todo o mundo. O setor de comércio eletrônico do País está programado para crescer a uma taxa de 12%, com vendas estimadas em R$53,5 bilhões (mais de US$15 bilhões), e mais de 60 milhões de consumidores devem comprar on-line em 2018”, disse Katia Tavares, diretora de marketing da UPS do Brasil. “O comércio eletrônico permite que os varejistas superem as fronteiras geográficas para alcançar mais clientes e oferece aos consumidores mais opções de produtos e fornecedores. Este estudo permite que os varejistas entendam o comprador on-line brasileiro de hoje, para que possam determinar as estratégias mais eficazes para melhor atender às demandas e preferências dos clientes”.

Satisfação nas compras multicanais

Os consumidores no Brasil têm a mais alta satisfação (88%) com a experiência de compra online, comparados com os de outras regiões, como EUA (85%), Europa (81%), Canadá (77%) e Ásia (57%). Isso ressalta a importância de se oferecer aos consumidores uma experiência de compras digital positiva.

Os consumidores online brasileiros estão mais satisfeitos com compras em desktops ou laptops e menos satisfeitos com compras em lojas físicas. Os brasileiros pesquisam on-line e compram on-line 40% das vezes, mas fazem uma porcentagem maior de suas compras (47%) por meio de métodos de compra multicanal em comparação a compradores nos EUA, na Europa e no Canadá.

Experiência Personalizada

De acordo com o estudo, os brasileiros preferem ter uma porcentagem significativamente maior de seus pedidos entregues em um local de entrega alternativo, aumentando de 26% em 2015 para 55% em 2018. O envio para loja é outra preferência entre os consumidores brasileiros, onde 44% confirmaram ter usado este método pelo menos uma vez no ano passado e 67% deles dizem que planejam usá-lo com mais frequência no próximo ano. Os varejistas deveriam estar atentos ao engajamento dos consumidores durante as entregas na loja, já que 58% desses compradores fizeram compras adicionais ao coletar fisicamente seus pedidos. Isso ressalta a importância para os varejistas de fornecer uma experiência excelente de compra on-line e na loja.

Os brasileiros são mais pacientes do que os compradores em outras regiões, pois indicaram que estão dispostos a esperar, em média, sete dias se pagarem pelo frete e 11 dias se usarem frete grátis. Entre aqueles que utilizaram a entrega no mesmo dia, 42% disseram que fazem compras online com mais frequência devido à essa disponibilidade. Além disso, 68% dos compradores on-line no Brasil abandonaram um carrinho de compras devido a um longo tempo de entrega ou nenhuma data de entrega fornecida em comparação a outras regiões.

O estudo recomenda que os varejistas on-line ofereçam opções flexíveis de entrega, como coleta na loja, entrega agilizada e serviço durante horários flexíveis (após às 17:00 e aos finais de semana), para atender às crescentes preferências dos consumidores brasileiros.

A mentalidade móvel

O uso do mobile é uma tendência entre os consumidores brasileiros, pois 90% dos compradores on-line no Brasil usam smartphones, a segunda maior porcentagem na região, atrás do México (92%), e superior aos compradores no Canadá (81%) e nos EUA (79%). 59% dos usuários de smartphones no Brasil fizeram uma compra em um smartphone, um aumento de 40% em relação a 2015.

Uma porcentagem significativamente maior de usuários de smartphones no Brasil (58%), em comparação com os de outras regiões pesquisadas, indica que eles comprarão mais em smartphones em relação ao ano anterior.

A frequência do uso de smartphones para localizar lojas e obter informações relacionadas à loja é especialmente maior no Brasil (95%), rastrear pedidos (94%), comparar preços (94%) e pesquisar produtos antes de visitar o estabelecimento (94%). Os aplicativos de varejistas continuam crescendo em termos de popularidade no Brasil, com seu uso por mais de nove entre dez usuários de smartphone, em comparação com seis em dez usuários de dispositivos móveis em 2015. Os usuários desses apps dizem preferir usar o aplicativo móvel de um varejista em vez do website por ser mais rápido.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

ZEISS inaugura loja em Ribeirão Preto

Próxima Postagem

Marcas que não protegem dados dos consumidores podem ter reputação manchada

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Varejo

Fórmula 1: Shell Select inaugura loja temática em São Paulo

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem
Marcas que não protegem dados dos consumidores podem ter reputação manchada

Marcas que não protegem dados dos consumidores podem ter reputação manchada

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile