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Home Retail Media

Pague Menos Ads completa um ano com mais de 150 campanhas e prometendo expansão em retail media

Rede destaca cases com Carmed, Neutrogena Fresh e AstraZeneca em seu primeiro ano de investimento no setor

Redação de Redação
7 de maio de 2025
no Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pague Menos Ads completa um ano com mais de 150 campanhas e prometendo expansão em retail media

Após pouco mais de um ano do lançamento, a Pague Menos Ads, braço de retail media da rede farmacêutica, vem colhendo frutos do investimento no setor. Ao todo, foram realizadas mais de 150 campanhas, alavancando vendas e reforçando a presença das marcas no ponto de venda. Com uma base sólida de mais de 20 milhões de clientes ativos, a rede oferece campanhas integradas, combinando ações online através do site ou aplicativo, e offline, utilizando telas digitais, envelopamentos e iniciativas dentro das lojas.

“Mais do que um canal de publicidade, o retail media é uma solução estratégica que conecta marcas e consumidores de forma assertiva, potencializando vendas e construindo relações duradouras”, revela Camilo Frigo, responsável pelas iniciativas de de retail media da Pague Menos. “A experiência de compra personalizada proporcionada pela Pague Menos Ads responde à crescente demanda por estratégias de segmentação e alcance mais eficazes”, complementa o executivo.

Cases em destaque

Como parte das iniciativas consideradas de sucesso neste último ano está a parceria com a Cimed para destacar a linha de hidratantes labiais Carmed e seus lançamentos em collab com a Fini. A ação, que contou com envelopamento de loja, além de ofertas e ativações exclusivas, reforçou o potencial do retail media em gerar impacto e conversão, impulsionando um aumento de mais de 1.600% nas vendas de produtos da linha Carmed durante o período da campanha.

Já a campanha de Neutrogena Sunfresh combinou audiências segmentadas e uma seleção estratégica de canais para maximizar conversões. Como resultado, a receita total dos produtos trabalhados cresceu 48%, enquanto os digitais tiveram um aumento de 285%. Já o marketshare da marca subiu 9,6 pontos percentuais, e o ROAS (Retorno sobre Investimento em Publicidade) no Google Shopping atingiu 11,31.

Outro case de impacto foi o da AstraZeneca, que teve como desafio conscientizar o público sobre doenças renais e incentivar a realização de exames no Clinic Farma, consultório farmacêutico da Pague Menos e Extrafarma. A campanha atraiu mais de 4 mil pessoas para realizar exames, demonstrando o potencial da retail media para promover a saúde.

Para 2025, a Pague Menos Ads promete inovações, incluindo uma plataforma self-service para a indústria, expansão do parque de telas DOOH e ampliação do inventário de canais, tentando se consolidar como um dos principais players do mercado de retail media no Brasil.

“Nosso compromisso é continuar inovando e oferecendo soluções cada vez mais estratégicas para as marcas se conectarem com os consumidores no momento certo e no canal mais adequado. A expansão da Pague Menos Ads reforça nossa posição como referência no setor, criando oportunidades para a indústria e elevando a experiência de compra dos nossos clientes”, finalizou Frigo.

Imagem: Shutterstock

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