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Home Foodservice

Compra de mantimentos pela internet cresce 233% no Brasil

Redação de Redação
7 de maio de 2020
no Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:1 min read
mantimentos pela internet

Salgadinhos, chocolates e outros tipos de snacks estão entre os itens que tiveram maior crescimento de consumo online no Brasil na segunda semana de abril, aponta um estudo realizado pela Criteo.

A empresa de tecnologia, especializada em fornecer aos profissionais de marketing de todo o mundo publicidade confiável e impactante, analisou cuidadosamente os dados das últimas semanas para entender os efeitos no varejo e viagens à medida que a pandemia do COVID-19 ocorre e afeta diretamente os hábitos de consumo em todo o mundo.

No Brasil, a demanda por snacks cresceu 722% e superou outras categorias de alimentos, como chocolates e balas, pães e doces e panificação, que estavam em alta nas duas semanas anteriores. Em média, a compra de alimentos online aumentou 233% no período.

A análise da Criteo mostra que o fechamento de restaurantes afetou diretamente as vendas online de supermercados, que aumentaram em todo o mundo, à medida que as pessoas comem mais refeições em casa. Dependendo do estágio do surto de coronavírus em cada país, certas categorias se destacam. A compra de itens para pets no Brasil permaneceu alto na primeira quinzena de abril.

“A pandemia do COVID-19 teve um profundo impacto no comércio no Brasil e no mundo, e as operações online têm sido a única alternativa para muitas empresas continuarem operando. Neste momento, é essencial que as marcas se adaptem para conquistar o engajamento dos consumidores, entendendo suas necessidades e atendendo suas demandas com empatia e qualidade de serviço”, afirma Luca Marzano, diretor de estratégia de contas do Brasil na Criteo.

* Imagem reprodução

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