Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

H&M encerra a produção de catálogos impressos

Redação de Redação
7 de maio de 2019
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A H&M anunciou que irá encerrar a distribuição de catálogos impressos. A última edição foi distribuída na semana de 29 de abril. Os catálogos da marca surgiram em 1980, com a compra da Rowells, empresa de mala direta e eram distribuídos em seis dos 72 mercados onde a companhia atuava. A decisão de suspendê-los foi tomada para seguir uma linha mais sustentável e porque as “compras de catálogo simplesmente não são mais relevantes para os consumidores de hoje”, afirmou a empresa.

[the_ad id="138406"]

A decisão de descontinuar os catálogos ocorre em um momento em que a H&M está realizando muitas mudanças. Em março, a varejista de fast fashion afirmou que a empresa deixará de fazer pedidos de caxemira convencional em um esforço direcionado a uma cadeia de suprimentos mais transparente. A empresa divulgou que 57% de todos os materiais usados ​​nas confecções são reciclados ou de origem sustentável, o que representa um aumento de 35% em relação a 2018. A meta da companhia é usar somente materiais reciclados ou de fontes sustentáveis ​​até 2030.

Embora a empresa tenha dito que os catálogos não se alinham aos comportamentos de compras dos consumidores de hoje, há algumas indicações de que eles ainda podem funcionar como um canal de compras, especificamente durante as festas de final de ano. Em novembro passado, a Amazon enviou seu primeiro catálogo de brinquedos. Alguns estudos apontam que os catálogos podem ser uma ferramenta de marketing mais eficiente do que o e-mail.

“O que você está tentando conseguir quando você tem o marketing de catálogo é uma razão para atrair consumidores para a sua seleção de produtos – e o papel brilhante tende a ser capaz de fazer isso de uma forma que um e-mail em meio a outros 100 não consegue”, disse Greg Portell, principal parceiro em consumo e varejo global da AT Kearney.

Outras empresas já haviam suspendido os catálogos antes da H&M. A Victoria’s Secret encerrou a sua produção em 2016 e a varejista de móveis sueca Ikea anunciou, em agosto do ano passado, que estava reduzindo os catálogos para atingir suas metas de sustentabilidade. A Calvin Klein também declarou em dezembro de 2018 que suspenderia a edição impressa até fevereiro, passando a apostar em um modelo digital.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Grupo DPSP planeja investir em regiões com poucas farmácias

Próxima Postagem

Supermercados têm bom desempenho no trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Supermercados têm bom desempenho no trimestre

Supermercados têm bom desempenho no trimestre

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.