Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Grupo DPSP planeja investir em regiões com poucas farmácias

Redação de Redação
7 de maio de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O Grupo DPSP, dono das redes Drogaria São Paulo e Drogaria Pacheco, irá investir em expansões com qualidade, ou seja, em áreas onde não há farmácias. “O Brasil tem mais de 80 mil drogarias. Por isso, estamos buscando regiões de menor adensamento, nas quais possamos ser a primeira ou segunda maior rede”, afirmou Felipe Zogbi, diretor de operações do Grupo DPSP.

A empresa teve faturamento de R$ 9,08 bilhões em 2018, o que representa um crescimento de 3% em relação a 2017. Para este ano, a companhia prevê a inauguração de 100 a 120 lojas, depois das 110 novas unidades abertas em 2018. O investimento de 2019 deverá ser superior ao de 2018, quando foi de R$ 361 milhões.

Entre os focos para a ampliação estão cidades do interior de São Paulo e do Rio de Janeiro, além das regiões Nordeste e Centro-Oeste. Mas a companhia também pretende reforçar a atuação nas capitais paulista e fluminense e já deu alguns passos neste sentido. Em abril, o grupo inaugurou uma unidade da Drogaria São Paulo na famosa esquina das avenidas Ipiranga e São João. Além disso, a primeira loja da bandeira Pacheco, que funciona no centro do Rio, foi revitalizada.

O omnichannel também é um dos focos da expansão. Um exemplo de iniciativa neste sentido é o lançamento da modalidade pick-up in store, em que o cliente pode comprar no e-commerce ou aplicativo e retirar a compra em uma loja que preferir. “Esse recurso já é uma realidade em mais de dois terços das nossas lojas”, disse Zogbi. Entre as vantagens do modelo estão a realização de novas compras no ponto-de-venda e a geração de aumento do tíquete médio por consumidor.

O grupo também irá investir no programa de relacionamento Viva Saúde. A empresa planeja estreitar o relacionamento com os mais de 22 milhões de consumidores que fazem parte do programa, personalizando as ofertas de acordo com os hábitos de cada um dos clientes. “Hoje, se um cliente é recorrente, já conseguimos oferecer descontos exclusivos seguindo parâmetros como, por exemplo, um tratamento ao qual aquele cliente está sendo submetido”, informou o executivo. De acordo com ele, a empresa se prepara para cobrir toda a jornada dos clientes, desde a saída da consulta médica até a entrega e a utilização do medicamento.

A fim de possibilitar todas estas mudanças, o Grupo DPSP investiu em sua rede logística. No ano passado, foram inaugurados três centros de distribuição nos estados de Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro, somando seis CDs em funcionamento no país. “Em termos de logística, estamos preparados para atender ao crescimento projetado para os próximos três anos”, disse Zogbi.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

A partir do humano!

Próxima Postagem

H&M encerra a produção de catálogos impressos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
H&M encerra a produção de catálogos impressos

H&M encerra a produção de catálogos impressos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile