Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas de TV’s crescem 22% nos primeiros dois meses de 2018

Redação de Redação
7 de maio de 2018
no Notícias, Projeções econômicas
Tempo de leitura: 2 minutos

O ano de 2018 será marcado pelo crescimento das vendas de televisores no Brasil. Segundo levantamento realizado pela empresa de pesquisa GfK, considerando os meses de janeiro e fevereiro de 2018, a categoria de TV’s cresceu 23% em faturamento e 22% em unidades comercializadas na comparação com o mesmo período do ano passado. A tendência é que feche o ano com os mesmos índices de crescimento.

Um dos fatores que contribui para este aumento é a Copa do Mundo. Dados históricos apontam que as vendas de aparelhos de TV no primeiro semestre dos anos de Copa superam o segundo, alavancando de forma natural o volume de vendas ao longo do ano:

  • Na Copa da Alemanha, em 2006, as vendas entre os meses de maio e junho foram 122% maiores que no mesmo período do ano anterior;

  • Na Copa de 2014, no Brasil, as vendas entre os meses de maio e junho foram 79% maiores que o mesmo período do ano anterior.

O estudo aponta também que, neste cenário, o consumidor opta por produtos de telas maiores. Em 2014, a venda de telas com tamanhos a partir de 48 polegadas representou 13%, ante 7% em 2013. Além disso, para 2018 há uma tendência de aumento das telas com melhor definição.

“Em 2017, as vendas de televisores 4K, ou Ultra HD, representaram pouco mais de 10% do volume de vendas. Já no início deste ano, esses produtos representam, no momento, 15% das vendas”, afirma Gisela Pougy, diretora da GfK.

A Copa é um evento muito forte para o mercado brasileiro de TV’s em 2018, mas não é o único. Outro fator que impactará diretamente no aumento das vendas é o desligamento do sinal analógico. Algumas regiões do país sofrerão essa mudança ao longo de 2018. Em 2017, apenas São Paulo, Rio e as capitais do Nordeste (Recife, Salvador e Fortaleza, entre outros) desligaram o sinal analógico. Ainda em 2018, esse fator será impactante para a venda de TV’s.

De acordo com Gisela, diante desse cenário, a indústria de televisores enfrentará o paradoxo de colocar no mercado TV’s maiores para os consumidores mais “maduros” e com o foco na Copa do Mundo e TV’s com telas menores para os lares que necessitam se adaptar à adoção da tecnologia digital.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Os 12 mais importantes aprendizados sobre Inovação e Empreendedorismo em Israel – Parte 1

Próxima Postagem

Grupo Arezzo inaugura loja conceito da marca OWME

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Grupo Arezzo inaugura loja conceito da marca OWME

Grupo Arezzo inaugura loja conceito da marca OWME

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile