Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Coca-Cola anuncia investimento de R$ 7 bilhões no Brasil em 2025

Aporte contempla expansão de centros de distribuição, frota, equipamentos e projetos socioambientais

Redação de Redação
7 de abril de 2025
no Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Coca-Cola supera expectativas de lucro e receita no 1º trimestre

O Sistema Coca-Cola Brasil anunciou que investirá R$ 7 bilhões no país em 2025. Os recursos serão aplicados na modernização de infraestrutura e equipamentos, expansão de linhas de produção, centros de distribuição, frota de caminhões e refrigeradores, além de ações de marketing e iniciativas socioambientais. O valor amplia os aportes anteriores da companhia, que somaram R$ 4 bilhões em 2024.

Segundo Diego Granizo, vice-presidente de Operações e general manager da The Coca-Cola Company no Brasil, “hoje, em nossa cadeia de valor no Brasil, geramos mais de 570 mil empregos diretos e indiretos. Nosso compromisso com o Brasil é de longo prazo e acreditamos que crescer nossa operação só é possível se também crescemos de forma sustentável como país e com nossas pessoas. Por isso, seguimos guiados por nosso propósito de refrescar o mundo e fazer a diferença”.

O investimento também contempla projetos nas áreas de acesso à água, empregabilidade de jovens, empoderamento econômico de pequenos empreendedores, reciclagem e combate à fome. Em 2024, a empresa já havia anunciado R$ 600 milhões para a expansão da fábrica de concentrados em Manaus e R$ 9 milhões para ações de acesso à água no Norte e Nordeste.

Iniciativas ESG

Entre os projetos em curso está o de Neutralidade Hídrica, realizado pela Coca-Cola FEMSA Brasil em parceria com a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS). A iniciativa prevê compensar o uso de água de duas fábricas, localizadas em Mogi das Cruzes e Bauru (SP), por meio da preservação de áreas com vegetação nativa e funções de recarga hídrica.

Até o momento, foram adotados 1.200 hectares em propriedades localizadas em Mogi das Cruzes e na região de Botucatu, superando a meta inicial de 1.100 hectares. A expectativa é que o projeto compense cerca de 452 milhões de litros de água por ano, equivalentes ao consumo hídrico das unidades da empresa nas duas cidades.

“A sustentabilidade hídrica é um pilar fundamental da nossa agenda ESG. Com esse projeto conseguimos contribuir com a saúde e a qualidade das bacias hidrográficas de regiões onde atuamos, garantindo mais segurança hídrica nas localidades. Superamos as primeiras metas de adoção de áreas e já estamos prospectando novas propriedades para aumentar ainda mais o impacto da iniciativa”, afirmou Fabiana Meira, vice-presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

O projeto foi iniciado em 2022 e prevê contratos de cinco anos com os proprietários das áreas adotadas, com incentivo financeiro via Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) e assistência técnica. As ações incluem prevenção de incêndios, reflorestamento, enriquecimento de espécies e fiscalização ambiental.

“As áreas naturais remanescentes em propriedades privadas são comuns em São Paulo. No desenvolvimento do projeto, o acesso aos proprietários dessas áreas naturais conta com parceiros para a mobilização. Ao longo das aproximações e contatos, é necessário um bom relacionamento com todas as pessoas envolvidas. Adicionalmente, o apoio técnico da SPVS, por meio do projeto, fornece ferramentas para que os proprietários tenham boas condições de gerir as suas áreas naturais, melhorando a qualidade ambiental e garantindo a sua conservação”, disse Nicholas Kaminski, coordenador da iniciativa na SPVS.

“O mecanismo de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), propicia que esses ambientes naturais remanescentes mantenham, e até ampliem, a capacidade de produção hídrica, a partir das ações de conservação que os proprietários se comprometem a realizar”, completou Kaminski.

O projeto inclui também ações de educação ambiental. Desde abril de 2023, 350 professores da rede pública participaram de capacitações voltadas à inclusão de temas ambientais no currículo. Há ainda a formação de uma rede local para debater políticas públicas de conservação e PSA.

A Coca-Cola FEMSA Brasil pretende ampliar a iniciativa nos próximos anos, com adoção de novas áreas, capacitação de proprietários rurais e monitoramento da biodiversidade. A fábrica de Mogi das Cruzes, uma das participantes, reduziu em 45% o índice de captação hídrica nos últimos 15 anos e recebeu a certificação internacional AWS (Alliance for Water Stewardship) no nível Core.

Para Clóvis Borges, diretor-executivo da SPVS, “a busca pela evolução nas corporações para atingir metas ESG precisa ser constante e visando sempre a melhoria contínua em seus processos. Um grande desafio na área ambiental é a apresentação de métricas robustas e confiáveis que relacionem o impacto não mitigável das corporações com ações adicionais e voluntárias que proporcionem uma equivalência no que se refere à conservação da natureza e provisão de serviços ecossistêmicos. A Coca-Cola FEMSA vem desenvolvendo ações compatíveis com essas premissas com excelência e proporcionado avanços inovadores que servem de exemplo e devem ser incorporadas nas práticas das demais empresas, em todas as áreas de atividade”.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

IA no trabalho: 92% acreditam que tecnologia melhora a rotina profissional, aponta Edenred

Próxima Postagem

Mercado Livre anuncia investimentos de R$ 34 bilhões no Brasil em 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Mercado Livre anuncia investimento de R$ 34 bilhões no Brasil em 2025

Mercado Livre anuncia investimentos de R$ 34 bilhões no Brasil em 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.