Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

IA no trabalho: 92% acreditam que tecnologia melhora a rotina profissional, aponta Edenred

Pesquisa ouviu 430 profissionais e mostra otimismo com uso da inteligência artificial no ambiente corporativo

Redação de Redação
7 de abril de 2025
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Endered

A Edenred, plataforma de serviços e meios de pagamento, ouviu 430 profissionais sobre os impactos da inteligência artificial no ambiente de trabalho. Para 92% dos participantes, a tecnologia pode contribuir positivamente para a execução de tarefas diárias. Outros 6% acreditam que a IA poderá substituir completamente suas funções. Apenas 2% não enxergam impacto da tecnologia em suas rotinas.

Outra pesquisa realizada pela Ticket, marca da Edenred voltada para benefícios e engajamento, analisou a percepção da IA entre cerca de 300 profissionais de recursos humanos. Entre os respondentes da geração Z (16 a 26 anos), 90% consideram animador o uso da tecnologia nas atividades da área. Na geração Y (27 a 35 anos), o índice chegou a 100%. Em relação à expectativa de melhora na atuação dos profissionais de RH por meio da IA, o total de respostas positivas foi de 100% entre os mais jovens. A menor taxa de otimismo foi registrada no grupo entre 43 e 49 anos, com 92%.

Segundo a Edenred, o uso da tecnologia já está presente no cotidiano da empresa. “Na Edenred Brasil, 57% de nossas pessoas colaboradoras já fazem uso de IA em suas atividades e, entre elas, mais de 30% a utilizam diariamente. Temos trabalhado para deixá-las cada vez mais aptas com o uso responsável da tecnologia”, afirmou Graziella Adas, diretora da área Jurídico, Riscos e Regulatório da Edenred.

Podcast Mercado&Consumo 

No episódio 86 do Bora Varejar, Aiana Freitas e Gustavo Grohmann recebem Marcelo Antoniazzi, CEO da Gouvêa Consulting, e Fernando Penna, diretor comercial LATAM da Tencent, para um bate-papo sobre digitalização de negócios, computação em nuvem e a transformação do varejo.

A conversa aborda a importância da nuvem para empresas que buscam otimizar custos e melhorar a experiência do consumidor, além das tendências tecnológicas apresentadas na NRF, como Inteligência artificial e super apps. Clique aqui para saber mais.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Seara estreia na CCXP25 e na gamescom latam com ações voltadas ao público geek

Próxima Postagem

Coca-Cola anuncia investimento de R$ 7 bilhões no Brasil em 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Coca-Cola supera expectativas de lucro e receita no 1º trimestre

Coca-Cola anuncia investimento de R$ 7 bilhões no Brasil em 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile