Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Méqui 1000 recebe ambientação inspirada no filme Minecraft em São Paulo

Fachada na Avenida Paulista traz elementos cenográficos e interativos ligados ao universo do jogo

Redação de Redação
7 de abril de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Méqui

O restaurante Méqui 1000, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), passou por uma mudança visual e recebeu ambientação inspirada no filme Um Filme Minecraft, que estreou recentemente nos cinemas.

A iniciativa foi criada pela Vitrine, hub de mídia OOH da agência Galeria.ag, com execução cenográfica da TV1 Live. A fachada do restaurante foi transformada com elementos visuais e personagens do universo Minecraft, utilizando cenografia e automação.

“Além das cenografias dinâmicas e instagramáveis, que atraem a atenção dos fãs, as instalações na parte externa transformam a fachada em um verdadeiro OOH do Méqui e Minecraft, em uma das esquinas mais icônicas do Brasil”, afirmou Tiago Zanatta, diretor de criação da Galeria.ag.

Entre os recursos instalados no local estão mobiliário temático, itens cenográficos no estilo do jogo, Big Macs em formato cúbico e o personagem Grimace, do McDonald’s, automatizado para interagir com o público.

Hora do Planeta

No dia 22, às 20h30, o McDonald’s apagou as luzes das fachadas e letreiros de seus restaurantes por uma hora. A ação fez parte da campanha global Hora do Planeta, promovida pelo World Wide Fund for Nature (WWF), que tem como objetivo conscientizar o público sobre as mudanças climáticas.

A iniciativa, realizada pelo 17º ano consecutivo, é conduzida pela Arcos Dorados, operadora da rede em 20 países da América Latina e Caribe.

“Ao apagar as fachadas de nossos restaurantes, queremos inspirar e sensibilizar nossos clientes sobre a relevância das questões trazidas pela Hora do Planeta. Como uma marca icônica e com presença em diversos países, temos a oportunidade e a responsabilidade de amplificar essa mensagem, impulsionando iniciativas que geram um impacto positivo e contribuem para um futuro mais sustentável para todos”, afirmou Marie Tarrisse, gerente sênior de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados Brasil.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Estimativas do mercado para inflação e PIB permanecem estáveis

Próxima Postagem

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Imposto de Renda

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile