Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

The Cookiery chega a Florianópolis e prevê alcançar 15 unidades no país em 2024

A rede é parceira de marcas como Portobello, Flavors, Café Tamura e Seguro Prudential

  • de Redação
  • 1 ano atrás
The Cookiery

A The Cookiery inaugurou sua primeira unidade em Florianópolis. O espaço é o sexto no país e representa o primeiro passo do plano de expansão da marca, que prevê alcançar 15 unidades até o final de 2024. Criada em 2020 em Curitiba, capital do Paraná, a rede segue o modelo express to go e é especializada no estilo ahoy americano, com cookies crocantes por fora e macios por dentro.

“Sabemos dos desafios que temos pela frente, mas estamos muito confiantes de que a The Cookiery será um grande sucesso no mercado de cookies e no franchising”, afirma Felipe Vieira, sócio e CEO da The Cookiery.

A rede é parceira de marcas como Portobello, Flavors, Café Tamura e Seguro Prudential. No cardápio, são 14 sabores de cookies, combos, snacks salgados, milkshakes e sobremesas.

O investimento e a operação

As franquias The Cookiery têm espaços que podem variar de 12m² até 20m². As unidades são instaladas, prioritariamente, em ruas de comércio, com operação enxuta e baixo investimento. O modelo de operação é o express to go.

“O objetivo é que os nossos clientes possam adquirir nossos cookies e outros itens do nosso cardápio e consumi-los posteriormente, seja em casa, na faculdade ou no trabalho. Com isso, diminuímos de maneira importante o investimento necessário para abertura das unidades, uma vez que requer menor espaço para a operação”, explica Vieira.

O investimento inicial para obter uma franquia The Cookiery é de R$ 100 mil, valor que inclui: a taxa de franquias, a aquisição de equipamentos, mobília, comunicação visual e treinamentos. O payback acontece dentro do período de 12 a 18 meses de operação, com faturamento médio mensal que pode variar entre R$ 50 mil e R$ 85 mil. A lucratividade é de até 30%.

“Nossos franqueados recebem a unidade pronta para iniciar a operação. Oferecemos suporte desde a busca pelo ponto comercial ideal para instalação do negócio até a seleção e treinamento da equipe de atendimento para cada unidade”, conta.
Imagem: Divulgação 

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodservicefranquiasinvestimentolojalojasmarcasmercadonegóciosThe Cookiery

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile