Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

The Cookiery chega a Florianópolis e prevê alcançar 15 unidades no país em 2024

A rede é parceira de marcas como Portobello, Flavors, Café Tamura e Seguro Prudential

Redação de Redação
7 de abril de 2024
no Foodservice, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
The Cookiery

A The Cookiery inaugurou sua primeira unidade em Florianópolis. O espaço é o sexto no país e representa o primeiro passo do plano de expansão da marca, que prevê alcançar 15 unidades até o final de 2024. Criada em 2020 em Curitiba, capital do Paraná, a rede segue o modelo express to go e é especializada no estilo ahoy americano, com cookies crocantes por fora e macios por dentro.

“Sabemos dos desafios que temos pela frente, mas estamos muito confiantes de que a The Cookiery será um grande sucesso no mercado de cookies e no franchising”, afirma Felipe Vieira, sócio e CEO da The Cookiery.

A rede é parceira de marcas como Portobello, Flavors, Café Tamura e Seguro Prudential. No cardápio, são 14 sabores de cookies, combos, snacks salgados, milkshakes e sobremesas.

O investimento e a operação

As franquias The Cookiery têm espaços que podem variar de 12m² até 20m². As unidades são instaladas, prioritariamente, em ruas de comércio, com operação enxuta e baixo investimento. O modelo de operação é o express to go.

“O objetivo é que os nossos clientes possam adquirir nossos cookies e outros itens do nosso cardápio e consumi-los posteriormente, seja em casa, na faculdade ou no trabalho. Com isso, diminuímos de maneira importante o investimento necessário para abertura das unidades, uma vez que requer menor espaço para a operação”, explica Vieira.

O investimento inicial para obter uma franquia The Cookiery é de R$ 100 mil, valor que inclui: a taxa de franquias, a aquisição de equipamentos, mobília, comunicação visual e treinamentos. O payback acontece dentro do período de 12 a 18 meses de operação, com faturamento médio mensal que pode variar entre R$ 50 mil e R$ 85 mil. A lucratividade é de até 30%.

“Nossos franqueados recebem a unidade pronta para iniciar a operação. Oferecemos suporte desde a busca pelo ponto comercial ideal para instalação do negócio até a seleção e treinamento da equipe de atendimento para cada unidade”, conta.
Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Demanda por crédito cai 5% em fevereiro em relação a janeiro e cede 13% ao mesmo mês de 2023

Próxima Postagem

Três em cada 10 procuram outra loja quando não encontram os produtos desejados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Três em cada 10 procuram outra loja quando não encontram os produtos desejados

Três em cada 10 procuram outra loja quando não encontram os produtos desejados

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile