Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com retail media, ‘vitrines vivas’ transformam varejo estático

Palestra aconteceu nesta quarta-feira, 6, durante a Abrin

  • de M&C Media Labs
  • 1 ano atrás

Célio Martinez durante palestra na Abrin

Nos últimos anos, o varejo tem testemunhado transformações significativas impulsionadas pela tecnologia e pela mudança nas preferências dos consumidores. Dessa vez, o setor está voltando sua atenção ao conceito de retail media, que se refere à prática de marcas pagarem por espaço publicitário dentro dos ambientes de varejo físico ou digital.

A tendência pode incluir anúncios em sites de e-commerce, aplicativos de compras, redes sociais voltadas para compras, telas digitais em lojas físicas e muito mais. Objetivamente, trata-se de capitalizar os momentos-chave de decisão de compra do consumidor, fornecendo conteúdo relevante e direcionado no momento certo.

O tema inspirou a palestra “Retail Media: as estratégias da Mercado&Consumo para estar na vanguarda dessa tendência”, com Célio Martinez, CEO da MERCADO&CONSUMO, e Elaine Dias, diretora de Marketing da The LED. Os executivos discutiram a tendência nesta quarta-feira, 6, durante a Abrin, considerada a maior feira de negócios de brinquedos da América Latina.

“Nós entendemos que a evolução do cliente significa a evolução do ponto de contato. Se temos a possibilidade de aquisição do consumidor, precisamos ter o digital para atrair a atenção em todos os pontos. É mais do que uma estratégia de marketing, é a conversão em tempo real”, afirma Martinez.

varejo
Elaine Dias durante palestra na Abrin

Elaine Dias explicou sobre o potencial do retail media ao falar sobre a Sephora, que adotou a tecnologia da The LED em todas as suas 23 unidades brasileiras. Com o LED nas vitrines e atrás do caixa da loja, os consumidores aumentaram sua interação com as promoções e programas que passavam na tela. Clique aqui para saber mais.

“Há filas de espera de marcas querendo anunciar no painel atrás do caixa, que é um excelente lugar para trabalhar a segunda e a terceira jornada de consumo. Além de exibir a comunicação dos fabricantes, é possível divulgar promoções e planos de fidelidade. Imaginem uma vitrine física com quatro produtos. Quantos eu posso exibir em um LED? Esse é o conceito de digitalizar o ponto de venda”, Elaine explica.

Múltiplas possibilidades

Para os varejistas, o retail media pode representar uma nova fonte de receita a partir da monetização do seu espaço digital ou físico. Para as marcas, a solução oferece a oportunidade de direcionar sua mensagem para os consumidores  durante o processo de compra, aumentando as chances de conversão.

“Quando pensamos no varejo, imaginamos o produto estático na frente da loja. Esse modelo não atrai mais o consumidor. Com vitrines vivas, a indústria injeta dinheiro no ponto de venda, que se torna cada vez mais envolvente”, finaliza Célio.

Com informações de M&C Media Labs

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Retail Media
  • Tags: AbrinBrasilcrescimentoempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentoinovaçãoinvestimentolojalojasmercadonegóciosRetail mediatecnologiaThe LEDvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile