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Home Varejo

Blue Banana expande no físico de olho na experiência do cliente

Rede de moda espanhola tem pista de skate e parede de escalada em sua flagship em Barcelona

Redação de Redação
7 de fevereiro de 2025
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Blue Banana expande de olho na experiência do cliente

A flagship da Blue Banana, rede varejista de moda espanhola, em Barcelona faz parte dos cases apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

A rede começou apenas de forma digital, mas desde 2020 passou a investir no varejo físico. Atualmente com 30 lojas físicas, a Blue Banana ganhou reconhecimento como a primeira varejista de moda da Espanha que investe em carbono negativo com peças feitas a partir de algodão e poliéster reciclado, exaltando a sua política de sustentabilidade.

Na flagship de Barcelona o destaque vai para a pista de skate e a parede de escalada, conseguindo ir além do ponto de venda e criando um ambiente de encontro para grupos de amigos e esportistas.

“A Blue Banana é um ótimo exemplo de como as marcas podem criar uma loja experiencial inspiradora e diferenciada e fazer com que seu público (não mais apenas compradores) seja parte disso. Desde o início, a Blue Banana se posicionou como uma marca para aventureiros, enfatizando fotografias de viagens de tirar o fôlego e exploração sobre roupas tradicionais focadas na comunicação. Esta flagship vai além do ótimo design e merchandising, encapsulando a essência da marca sob o mesmo teto, oferecendo aos clientes uma maneira imersiva de se envolver com seu espírito aventureiro. Ele estabelece uma referência sobre como lojas experienciais podem inspirar, diferenciar e construir conexões mais profundas com seu público, transformando os compradores em uma comunidade”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.


“A flagship estabelece uma referência sobre como lojas experienciais podem inspirar, diferenciar e construir conexões mais profundas com seu público”

Por que é inovador?

Experiências de loja fora do comum

O espaço de vendas de 200 m² apresenta designs coloridos através de um visual cuidadoso, enquanto 250 m² adicionais apresentam espaços temáticos, incluindo uma pista de skate e uma parede de escalada, incentivando atividades de aventura.

Um verdadeiro hub para aventureiros

A flagship Blue Banana serve como ponto de encontro para exploradores, com uma parede fotográfica mostrando aventuras globais, esportes ao vivo e conteúdo de natureza, e uma sala privada para eventos com atletas e colaboradores da marca.

Sustentabilidade encontra a aventura

A loja integra o espírito de sustentabilidade da Blue Banana, usando materiais ecológicos e displays que refletem seu compromisso como uma marca com carbono negativo, perfeitamente combinando seus valores ambientais com sua identidade de aventura.

Imagens: Divulgação Ebeltoft

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