Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Blue Banana expande no físico de olho na experiência do cliente

Rede de moda espanhola tem pista de skate e parede de escalada em sua flagship em Barcelona

Redação de Redação
7 de fevereiro de 2025
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Blue Banana expande de olho na experiência do cliente

A flagship da Blue Banana, rede varejista de moda espanhola, em Barcelona faz parte dos cases apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

A rede começou apenas de forma digital, mas desde 2020 passou a investir no varejo físico. Atualmente com 30 lojas físicas, a Blue Banana ganhou reconhecimento como a primeira varejista de moda da Espanha que investe em carbono negativo com peças feitas a partir de algodão e poliéster reciclado, exaltando a sua política de sustentabilidade.

Na flagship de Barcelona o destaque vai para a pista de skate e a parede de escalada, conseguindo ir além do ponto de venda e criando um ambiente de encontro para grupos de amigos e esportistas.

“A Blue Banana é um ótimo exemplo de como as marcas podem criar uma loja experiencial inspiradora e diferenciada e fazer com que seu público (não mais apenas compradores) seja parte disso. Desde o início, a Blue Banana se posicionou como uma marca para aventureiros, enfatizando fotografias de viagens de tirar o fôlego e exploração sobre roupas tradicionais focadas na comunicação. Esta flagship vai além do ótimo design e merchandising, encapsulando a essência da marca sob o mesmo teto, oferecendo aos clientes uma maneira imersiva de se envolver com seu espírito aventureiro. Ele estabelece uma referência sobre como lojas experienciais podem inspirar, diferenciar e construir conexões mais profundas com seu público, transformando os compradores em uma comunidade”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.


“A flagship estabelece uma referência sobre como lojas experienciais podem inspirar, diferenciar e construir conexões mais profundas com seu público”

Por que é inovador?

Experiências de loja fora do comum

O espaço de vendas de 200 m² apresenta designs coloridos através de um visual cuidadoso, enquanto 250 m² adicionais apresentam espaços temáticos, incluindo uma pista de skate e uma parede de escalada, incentivando atividades de aventura.

Um verdadeiro hub para aventureiros

A flagship Blue Banana serve como ponto de encontro para exploradores, com uma parede fotográfica mostrando aventuras globais, esportes ao vivo e conteúdo de natureza, e uma sala privada para eventos com atletas e colaboradores da marca.

Sustentabilidade encontra a aventura

A loja integra o espírito de sustentabilidade da Blue Banana, usando materiais ecológicos e displays que refletem seu compromisso como uma marca com carbono negativo, perfeitamente combinando seus valores ambientais com sua identidade de aventura.

Imagens: Divulgação Ebeltoft

Postagem anterior

Espírito Santo exporta 150% mais café mais para a UE em 2024, com 4,1 milhões de sacas

Próxima Postagem

Amazon supera expectativas no trimestre, mas guidance de venda decepciona e ações caem até 4%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Amazon supera expectativas no trimestre, mas guidance de venda decepciona e ações caem até 4%

Amazon supera expectativas no trimestre, mas guidance de venda decepciona e ações caem até 4%

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.