Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Integração de canais e inteligência artificial estão transformando as lojas como as conhecemos hoje

Redação de Redação
7 de fevereiro de 2018
no Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Para lidar com a volatilidade do mercado e as exigências do ominiconsumidor, Alexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult é enfático: “Quando a gente pensa no negócio de varejo não podemos pensar somente na nossa loja ou só no nosso e-commerce. Não existe outra forma de pensar o Varejo que não seja de forma única e integrada”, disse durante sua apresentação no Retail Trends, evento realizado pela GS&MD nesta quarta-feira, dia 7, em São Paulo.

O consultor especialista em varejo comentou sobre cases que foram apresentados durante a NRF e que mostram caminhos desta transformação que está acontecendo no âmbito global. Segundo ele, o varejo está vivendo um verdadeiro “Big Bang”, com marcas tradicionais precisando se reinventar com a entrada de novos players digitais ao competitivo e volátil cenário mundial. E citou alguns exemplos de grandes redes de varejo.

Enquanto o Walmart, que encabeça a lista dos maiores players do varejo mundial e possui uma das maiores redes de lojas nos Estados Unidos, está investindo em modelos menores, mais ágeis e que incorporam iniciativas do digital. A Amazon, gigante do e-commerce, também está fazendo o caminho inverso, experimentando o varejo físico, primeiro com a Amazon Books, uma livraria, e agora com a Amazon Go, o supermercado que promete acabar com as filas dos caixas.

Mas a Amazon não está só. O chinês Alibaba também mostrou, durante a NRF, que não é apenas um e-commerce. Mas sim um grande ecossistema, com diferentes negócios, totalmente integrados. Com apenas um cadastro, a companhia identifica o consumidor, seja online ou em uma loja de sua rede de supermercados, o Hema Market, uma de suas apostas para o varejo.

Mas como trazer essa experiência para o Brasil? A resposta é uma só, para van Beeck: “Manter sempre o foco no omniconsumidor” e repensar o negócio.

Outro tema destacado no evento foi a Tecnoera e a forma como os varejistas estão utilizando as novas tecnologias. Na apresentação de Pedro Padis, sócio-diretor da GS& Comm, o especialista destacou a plataforma-laboratório Omnistory, que está em funcionamento no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e suas soluções de integração de canais, on e off, uso de novos canais, como lockers, App, vending machine e cadastro Omni.

“O consumidor precisa ser o centro de todas as nossas estratégias. Precisamos canalizar isso”, destacou Padis.

O executivo falou também sobre a importância de conhecer o comportamento do consumidor dentro da loja e como o uso de ferramenta de Reconhecimento Facial, Facemedia contribuem com relatórios aprofundados sobre a experiência dos consumidores no ponto de venda.

 

Em seguida. Álvaro Manzione, fundador e head de Produto da Pluginbot, falou sobre o uso de chatbots no varejo, uma tecnologia cada vez mais necessária para o que ele chama de O Futuro do Ponto de Venda – o PDV 5.0: ter uma única base de experiência.

Álvaro contou sobre a nova colaboradora da Omnistory, a Omnia, uma robô concierge, mais um exemplo de como o varejo brasileiro já está incorporando tecnologias de ponta no varejo. A robô pode ser vista de perto na Omnistory instalada no shopping Villa Lobos. E marca o inicio de uma nova etapa para o varejo: a interação cada vez mais comum entre clientes e robôs.

 

Retail Trends GS&MD

7 de fevereiro de 2018

Horário: 9h às 17 horas

Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 –  Vila Guilherme – São Paulo

 

Postagem anterior

Marcos Gouvêa de Souza e Tiago Simões falam sobre a crescente oferta de serviços no varejo

Próxima Postagem

Zeina Latif fala sobre o momento da economia brasileira no Retail Trends da GS&MD

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Zeina Latif fala sobre o momento da economia brasileira no Retail Trends da GS&MD

Zeina Latif fala sobre o momento da economia brasileira no Retail Trends da GS&MD

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile