Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Investimento total do Nubank no México chega a US$ 1,3 bi após nova capitalização

De acordo com a fintech, os recursos do novo aporte serão direcionados à expansão do portfólio

Redação de Redação
6 de dezembro de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Nubank

Com a capitalização de US$ 330 milhões anunciada nesta terça-feira, 6, o investimento do Nubank no México chegou a US$ 1,3 bilhão, o equivalente a cerca de R$ 6,8 bilhões. De acordo com a fintech, os recursos do novo aporte serão direcionados à expansão do portfólio, ao aumento da presença em segmentos do mercado e ao fortalecimento das operações.

O México é o segundo maior mercado da fintech, atrás apenas do Brasil, e é considerado fundamental para a internacionalização do grupo. No país, o Nubank tem mais de 3 milhões de clientes, e informa ser o maior emissor de novos cartões de crédito.

Um dos passos mais recentes anunciados pela companhia foi a abertura de uma lista de espera para clientes da futura Cuenta Nu, versão mexicana da conta digital que já existe no Brasil. Segundo a fintech, já são milhares de inscritos. A conta deve ser liberada gradualmente nos próximos meses, expandindo a atuação da marca para a captação de depósitos.

Neste sentido, também nesta terça, o Nubank anunciou que a CNBV, órgão regulador mexicano, autorizou a Nu Holdings a adquirir a carteira de crédito da Nu Bn Servicios México. É a autorização formal para a expansão da carteira de produtos para além do cartão de crédito.

A partir deste marco, o Nubank vai operar sob a Nu Mexico Financiera, uma instituição financeira popular (sofipo), o que permitirá a oferta do cartão de débito e da conta digital. Os produtos serão ofertados em um único aplicativo.

“Esse investimento e a aprovação regulatória abrem uma importante oportunidade de
crescimento para o Nu com depósitos e, no futuro, outros produtos financeiros, como empréstimos pessoais”, afirma em nota Iván Canales, responsável pelo Nu México. “Celebramos a visão do regulador de incentivar mais concorrência no mercado e, consequentemente, viabilizar produtos financeiros melhores e mais inclusivos no México.”

A cofundadora do Nubank Cristina Junqueira diz que em menos de uma década de funcionamento, a fintech já é a sexta maior instituição de serviços financeiros da América Latina em clientes ativos.

Ainda de acordo com ela, México e Colômbia, as duas operações internacionais do grupo, têm tido crescimento inicial maior que o visto no Brasil. “Estamos investindo fortemente no México porque acreditamos no potencial incrível desse mercado vibrante e na oportunidade de crescimento à medida que mais pessoas ganham e aumentam o acesso a serviços financeiros de alta qualidade”, diz.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Oi Futuro anuncia reposicionamento, com parcerias e nova marca

Próxima Postagem

NRF: Innovation Lab apresenta tecnologias para atender às novas demandas do consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
NRF 2023: curadoria faz grande diferença na experiência da feira

NRF: Innovation Lab apresenta tecnologias para atender às novas demandas do consumidor

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.