Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Consumo

Dia das Crianças: experiência leva consumidor às lojas físicas e preço, ao e e-commerce

Preferências são apontadas em pesquisa realizada pela Globo, que entrevistou 1.200 pessoas maiores de 18 anos

Redação de Redação
6 de outubro de 2023
no Consumo, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Dia das Crianças: 74% dos brasileiros optarão por comprar em lojas físicas e 64% escolherão sites
[the_ad id="169690"]

Ver o produto fisicamente e sair com ele nas mãos são os principais motivos que vão levar os consumidores a comprar presentes do Dia das Crianças em lojas físicas. Já o preço menor é a razão principal da compra no e-commerce. Essas são algumas das conclusões de um levantamento realizado pela Globo, que analisou as tendências de consumo para o próximo dia 12.

[the_ad id="138406"]

Os dados foram obtidos a partir de entrevistas com 1.200 pessoas maiores de 18 anos, das classes A, B e C, em todo o País. Eles mostram que 89% dos brasileiros vão presentear alguém neste Dia das Crianças, uma alta de cinco pontos porcentuais na comparação com a mesma data de 2022.

Neste ano, aproximadamente 74% dos brasileiros planejam comprar presentes para as crianças em lojas físicas. Ao mesmo tempo, 64% estão considerando a compra por meio de lojas virtuais, como aplicativos ou sites. Os dados evidenciam, assim, que muitos podem acabar lançando mão de mais de um canal na data.

O estudo mostra que a experiência de compra é bastante valorizada pelo consumidor que opta por ir até as lojas físicas. A possibilidade de ver os itens pessoalmente antes da compra e a conveniência de pagar e levar o produto imediatamente, ambos com 40% das respostas, foram destacadas. Além disso, 28% dos entrevistados mencionaram a facilidade de troca como um motivo relevante para escolher lojas físicas.

Dia das Crianças: 74% dos brasileiros optarão por comprar em lojas físicas e 64% escolherão sites

Já nas lojas virtuais, os preços acessíveis, a variedade de produtos e os benefícios oferecidos são os principais atrativos para os consumidores. Dos entrevistados, 49% preferem comprar online devido aos preços mais acessíveis, 39% apreciam a variedade de produtos disponíveis em e-commerces, e 26% optam por esses canais devido aos benefícios oferecidos, como programas de fidelidade, cashback e cupons de desconto.

Dia das Crianças: 74% dos brasileiros optarão por comprar em lojas físicas e 64% escolherão sites

Comemorações

Segundo a pesquisa, 89% dos entrevistados afirmaram que pretendem celebrar o Dia das Crianças. Com os passeios fora de casa sendo uma escolha popular, as comemorações previstas para este ano são bastante semelhantes às do ano anterior.

No ano passado, a opção mais citada era levar o presente até a casa da criança, com 28% das preferências. No entanto, neste ano, ela caiu para a terceira posição, com 23%. Os passeios em shoppings lideram as escolhas, com 26%, seguidos por passeios em lojas de brinquedos e parques de diversões, com 25% e 24%, respectivamente.

Comparação de preços

A pesquisa também revela que aproximadamente 81% dos consumidores irão comparar preços antes de fazer suas compras para o Dia das Crianças. Os marketplaces e as lojas de brinquedos estão empatados como escolhas preferidas para pesquisa, com 44% das respostas cada. Outros canais populares incluem:

  • Sites de busca (43%)
  • Sites comparadores de preços (37%)
  • Lojas de roupas (31%)
  • Redes sociais (24%)
  • Indicações de amigos e familiares (19%)
  • Hipermercados e supermercados (14%)

Em relação aos gastos, 9% dos brasileiros planejam reduzir seus gastos em comparação com o ano anterior, enquanto 59% pretendem mantê-los na mesma faixa. No entanto, 32% dos consumidores planejam gastar mais em comparação com o mesmo período do ano passado.

Imagens: Shutterstock e Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Transição energética chega como trunfo para o mercado

Próxima Postagem

Starbucks certifica 18 unidades em padrões sustentáveis no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Starbucks

Starbucks certifica 18 unidades em padrões sustentáveis no Brasil

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.