Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Habib´s aposta em posto de gasolina e conveniência e lança Posto H

Redação de Redação
6 de outubro de 2017
no Marcas, Notícias, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 2 minutos

Instalada na Zona Leste da capital paulista, o novo empreendimento do Grupo Habib´s (que reúne as marcas Habib´s, Ragazzo e, agora, Posto H), contempla posto de combustível, restaurante e a primeira loja de conveniência com drive-thru.

Localizado na Radial Leste, esquina com a rua Francisco Marengo, um dos locais de maior fluxo de veículos da capital paulista, em uma área de 2,4 mil m², o empreendimento visa atender diversas necessidades e momentos dos clientes em um único local, com conveniência e preço acessível, como explica Sérgio Iunis, diretor executivo do grupo.

“A partir de um antigo desejo de nosso fundador somado a uma ótima oportunidade e excelente ponto comercial, acreditamos e investimos em um novo formato de alimentação e conveniência, num movimento inverso ao gerado por momentos de crise política e financeira. Com os diferenciais agregados a este projeto, podemos oferecer mais comodidade aos clientes e gerar maior valor ao Grupo Habib’s”, disse.

Com investimento em torno de R$ 2,5 milhões, este primeiro complexo conta com o posto de combustível, o Posto H’, um restaurante do Ragazzo e uma loja de conveniência Habib’s com drive-thru.

“Atuaremos somente no varejo alimentício e na operação dos postos, sempre dentro de um modelo de Centro Comercial. No caso do Posto H’, a nossa estimativa, para esta primeira unidade, é a comercialização de 600 mil litros de combustível por mês”, conta Iunis.

Foi criado um novo departamento para operacionalizar o posto, com profissionais de mercado. Esta primeira unidade será abastecida pela Petrobrás Distribuidora, possui 32 bicos de combustível instalados para o abastecimento de gasolina, gasolina aditivada, diesel e etanol. A venda dos combustíveis vai seguir a filosofia da Rede, de máxima qualidade e na prática dos menores valores possíveis, com promoções periódicas e, também, instantâneas.

Além dos colaboradores que já atuam no restaurante Ragazzo, em funcionamento desde junho deste ano, foram contratados cerca de 40 profissionais, tanto para os serviços e atendimento do posto quanto para os da loja de conveniência.

Próximos passos
“O complexo do Posto H’, na Radial Leste, será ponto de partida para testarmos e azeitarmos todo o conceito do negócio e, até, no máximo, o início de 2018, abrirmos o modelo ‘complexo de conveniência’ para franquia. O investimento inicial é variável, dependendo da área disponível e dos negócios e serviços incorporados. A ideia é otimizar os espaços dos terrenos, usufruindo de todo o potencial e das possibilidades de frentes de atendimento. O plano de expansão prevê, até 2020, a abertura de 30 unidades em todo o Brasil, preferencialmente, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro”, conta Iunis.

Novo formato
A marca Habib’s ganhou nova roupagem, com conceito de container e seguindo as cores e linhas do Posto H, surge o Habib’s Conveniência que, além do mix de produtos de conveniência conta com uma unidade de formato reduzido do Habib’s e com cardápio diferenciado, que inclui o produto campeão de vendas da rede, a Bib’sfiha, e, ainda, kibe, bolinho de bacalhau, minichurro e sorvete, além de opções para o café da manhã. Outro diferencial é o atendimento via drive-thru. O cliente pode abastecer seu veículo, fazer seu pedido na conveniência e retirá-lo, sem sair do carro e com serviço super-rápido.

Postagem anterior

Rede Giraffas renova cardápio pela 2a. vez neste ano

Próxima Postagem

Selecionando Startups: o molho secreto (Parte 3)

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Selecionando Startups: o molho secreto (Parte 3)

Selecionando Startups: o molho secreto (Parte 3)

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile