Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Automação

BRF assina o compromisso de transição do código de barras linear para o QR Code Padrão

Companhia adere ao movimento global liderado por grandes indústrias, cujo objetivo é aprimorar a experiência do consumidor

Redação de Redação
6 de setembro de 2024
no Automação, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
BRF assina o compromisso de transição do código de barras linear para o QR Code Padrão

A BRF, dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy, assinou o compromisso de transição do código de barras linear para o QR Code Padrão GS1, modelo também conhecido como código bidimensional (2D). Com essa mudança, a companhia adere ao movimento global liderado por grandes indústrias, cujo objetivo é aprimorar a experiência do consumidor.

Diferente dos códigos de barras tradicionais, o QR Code Padrão GS1 conecta consumidores a fabricantes e produtores, oferecendo a possibilidade de leitura por meio de um smartphone. Dessa forma, o consumidor tem acesso a informações detalhadas, desde a origem dos ingredientes e métodos de produção até dados como valores nutricionais, prazos de validade, reciclagem, segurança e certificações dos produtos.

Com essa novidade, a BRF amplia a acessibilidade a informações de produtos, disponível para um número maior de pessoas e empresas. Além disso, novas oportunidades se abrem para consumidores, indústrias e varejistas, com o aumento da eficiência na rastreabilidade e em toda a cadeia de abastecimento.

“A inserção do código 2D reafirma o compromisso com a qualidade e a segurança alimentar e reflete a responsabilidade das empresas em fornecer produtos que atendam às expectativas e necessidades dos clientes”, destaca João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Presente em 127 países e com uma base estimada em 300 mil clientes ao redor do mundo, a leitura do QR Code por smartphones possibilita que as empresas do setor alimentício compartilhem com os consumidores e toda a cadeia de abastecimento uma quantidade significativa de informações em um espaço reduzido nas embalagens. A integração do GTIN/EAN, código padronizado pelo Sistema GS1, aos QR Codes permite que os consumidores acessem o portal das marcas.

A rastreabilidade proporcionada pelo QR Code Padrão GS1 é outro benefício dessa tecnologia, facilitando o monitoramento da cadeia produtiva e assegurando a segurança tanto do consumidor quanto da indústria.

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil está à frente da campanha de evolução do código de barras para o padrão bidimensional no País. Em todo o mundo, o código de barras é lido mais de 7 bilhões de vezes por dia.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Sustentabilidade no e-commerce: a chave é a gestão comercial

Próxima Postagem

Maximizando o potencial dos dados nos negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Maximizando o potencial dos dados nos negócios

Maximizando o potencial dos dados nos negócios

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.