Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Automação

BRF assina o compromisso de transição do código de barras linear para o QR Code Padrão

Companhia adere ao movimento global liderado por grandes indústrias, cujo objetivo é aprimorar a experiência do consumidor

Redação de Redação
6 de setembro de 2024
no Automação, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
BRF assina o compromisso de transição do código de barras linear para o QR Code Padrão

A BRF, dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy, assinou o compromisso de transição do código de barras linear para o QR Code Padrão GS1, modelo também conhecido como código bidimensional (2D). Com essa mudança, a companhia adere ao movimento global liderado por grandes indústrias, cujo objetivo é aprimorar a experiência do consumidor.

Diferente dos códigos de barras tradicionais, o QR Code Padrão GS1 conecta consumidores a fabricantes e produtores, oferecendo a possibilidade de leitura por meio de um smartphone. Dessa forma, o consumidor tem acesso a informações detalhadas, desde a origem dos ingredientes e métodos de produção até dados como valores nutricionais, prazos de validade, reciclagem, segurança e certificações dos produtos.

Com essa novidade, a BRF amplia a acessibilidade a informações de produtos, disponível para um número maior de pessoas e empresas. Além disso, novas oportunidades se abrem para consumidores, indústrias e varejistas, com o aumento da eficiência na rastreabilidade e em toda a cadeia de abastecimento.

“A inserção do código 2D reafirma o compromisso com a qualidade e a segurança alimentar e reflete a responsabilidade das empresas em fornecer produtos que atendam às expectativas e necessidades dos clientes”, destaca João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Presente em 127 países e com uma base estimada em 300 mil clientes ao redor do mundo, a leitura do QR Code por smartphones possibilita que as empresas do setor alimentício compartilhem com os consumidores e toda a cadeia de abastecimento uma quantidade significativa de informações em um espaço reduzido nas embalagens. A integração do GTIN/EAN, código padronizado pelo Sistema GS1, aos QR Codes permite que os consumidores acessem o portal das marcas.

A rastreabilidade proporcionada pelo QR Code Padrão GS1 é outro benefício dessa tecnologia, facilitando o monitoramento da cadeia produtiva e assegurando a segurança tanto do consumidor quanto da indústria.

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil está à frente da campanha de evolução do código de barras para o padrão bidimensional no País. Em todo o mundo, o código de barras é lido mais de 7 bilhões de vezes por dia.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Sustentabilidade no e-commerce: a chave é a gestão comercial

Próxima Postagem

Maximizando o potencial dos dados nos negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Maximizando o potencial dos dados nos negócios

Maximizando o potencial dos dados nos negócios

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile