Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Renner lança primeira loja física da marca plus size Ashua

Redação de Redação
6 de setembro de 2018
no Notícias, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 2 minutos

A varejista de moda Renner inaugurou a primeira loja de sua nova marca. Chamada Ashua, ela terá como foco a moda plus size. A unidade está localizada no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre (RS). Os produtos serão exclusivamente femininos, com tamanhos do 46 ao 54. A marca foi lançada originalmente em meados de 2016, como uma seção do e-commerce da Renner.

Duas novas unidades da Ashua deverão ser abertas até o final do mês em São Paulo, uma no Shopping Anália Franco e outra no Shopping Tucuruvi. Cada uma das três lojas receberam investimentos de cerca de 1 milhão de reais. Elas têm entre 200 e 250 m2, mesmo tamanho das lojas Youcom, a marca jovem da companhia. A média de uma unidade convencional da Renner é de 1.500 a 2.000 m2.

As lojas Ashua também têm forte característica digital. Todas têm wifi gratuito e é possível finalizar as compras de qualquer ponto da loja, sem a necessidade de ir ao caixa para pagar. Além disso, existe a possibilidade do “Click and collect”, em que o consumidor compra no site da marca e pode retirar em qualquer loja da Renner.

“A criação de uma loja omnichannel era um pedido de consumidores em pesquisas. As consumidoras queriam ser atendidas de forma mais especial”, disse Ronaldo Magalhães, gerente-geral de e-commerce das Lojas Renner.

Antes de lançar o plano de expansão da marca para o ano que vem, a Renner fará uma avaliação das vendas, além de ajustar as lojas já inauguradas. O lançamento da marca foi resultado de pesquisas internas e com os consumidores. “Vimos que no mercado não havia opções de qualidade e com foco em moda para esse público”, explicou Fabio Faccio, diretor de produto das Lojas Renner.

De acordo com o diretor, o público-alvo é o mesmo das lojas Renner. A opção pela criação de uma marca diferente veio porque “a Ashua não é simplesmente uma roupa com numeração maior, mas sim uma peça pensada para essa mulher, confortável e na moda”. Ela criou peças com diferentes estilos e funções, como urbano, trabalho e casual, além de uma linha de lingerie. Com o lançamento da loja física, veio a moda praia.

A criação de uma nova marca é uma estratégia para dar maior atenção ao público plus size, apresentando todas as peças. Caso a Ashua fosse apenas uma parte das lojas convencionais da rede, não seria possível expor todo o mix de produtos por falta de espaço.

A rede tem 336 unidades Renner, sendo cinco delas no Uruguai, 94 da Youcom e 106 da Camicado. A companhia também conta com suas plataformas online.

*Informações retiradas do portal Exame

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Havaianas abre primeira loja conceito no Rio de Janeiro

Próxima Postagem

Carrefour amplia serviço de retirada em loja para alimentos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Carrefour amplia serviço de retirada em loja para alimentos

Carrefour amplia serviço de retirada em loja para alimentos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile