Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Renner lança primeira loja física da marca plus size Ashua

Redação de Redação
6 de setembro de 2018
no Notícias, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 2 minutos

A varejista de moda Renner inaugurou a primeira loja de sua nova marca. Chamada Ashua, ela terá como foco a moda plus size. A unidade está localizada no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre (RS). Os produtos serão exclusivamente femininos, com tamanhos do 46 ao 54. A marca foi lançada originalmente em meados de 2016, como uma seção do e-commerce da Renner.

Duas novas unidades da Ashua deverão ser abertas até o final do mês em São Paulo, uma no Shopping Anália Franco e outra no Shopping Tucuruvi. Cada uma das três lojas receberam investimentos de cerca de 1 milhão de reais. Elas têm entre 200 e 250 m2, mesmo tamanho das lojas Youcom, a marca jovem da companhia. A média de uma unidade convencional da Renner é de 1.500 a 2.000 m2.

As lojas Ashua também têm forte característica digital. Todas têm wifi gratuito e é possível finalizar as compras de qualquer ponto da loja, sem a necessidade de ir ao caixa para pagar. Além disso, existe a possibilidade do “Click and collect”, em que o consumidor compra no site da marca e pode retirar em qualquer loja da Renner.

“A criação de uma loja omnichannel era um pedido de consumidores em pesquisas. As consumidoras queriam ser atendidas de forma mais especial”, disse Ronaldo Magalhães, gerente-geral de e-commerce das Lojas Renner.

Antes de lançar o plano de expansão da marca para o ano que vem, a Renner fará uma avaliação das vendas, além de ajustar as lojas já inauguradas. O lançamento da marca foi resultado de pesquisas internas e com os consumidores. “Vimos que no mercado não havia opções de qualidade e com foco em moda para esse público”, explicou Fabio Faccio, diretor de produto das Lojas Renner.

De acordo com o diretor, o público-alvo é o mesmo das lojas Renner. A opção pela criação de uma marca diferente veio porque “a Ashua não é simplesmente uma roupa com numeração maior, mas sim uma peça pensada para essa mulher, confortável e na moda”. Ela criou peças com diferentes estilos e funções, como urbano, trabalho e casual, além de uma linha de lingerie. Com o lançamento da loja física, veio a moda praia.

A criação de uma nova marca é uma estratégia para dar maior atenção ao público plus size, apresentando todas as peças. Caso a Ashua fosse apenas uma parte das lojas convencionais da rede, não seria possível expor todo o mix de produtos por falta de espaço.

A rede tem 336 unidades Renner, sendo cinco delas no Uruguai, 94 da Youcom e 106 da Camicado. A companhia também conta com suas plataformas online.

*Informações retiradas do portal Exame

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Havaianas abre primeira loja conceito no Rio de Janeiro

Próxima Postagem

Carrefour amplia serviço de retirada em loja para alimentos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Carrefour amplia serviço de retirada em loja para alimentos

Carrefour amplia serviço de retirada em loja para alimentos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.