Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Automação

Fotos em tempo real trazem transparência às entregas para o consumidor final

Tecnologia WMS da Estoca, empresa de logística, reduz 50% das fraudes

Redação de Redação
6 de agosto de 2024
no Automação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Fotos em tempo real traz transparência às entregas para o consumidor final

Receber um pedido correto e de forma rápida é um dos principais motivos que leva o consumidor a voltar a comprar no mesmo e-commerce. Para garantir que isso ocorra em todas as operações, a Estoca, empresa de logística focada em operações de e-commerce B2C, desenvolveu uma tecnologia proprietária de automação WMS que, no momento do empacotamento do produto, faz fotos dos itens que serão enviados em tempo real, garantindo maior transparência nas entregas de seus clientes. Entre os benefícios, de acordo com a companhia, o sistema amplia o CSAT dos clientes – isto é, a pontuação de satisfação dos compradores – e reduz em 50% as fraudes nas entregas.

A solução da Estoca é uma das mais completas do mercado e se integra com as principais plataformas de ERP em poucos minutos, garantindo uma implementação rápida e sem complicações.

“Com essa tecnologia, conseguimos oferecer 100% de transparência e visibilidade da operação ao cliente. Isso significa que nossos clientes podem acompanhar, em tempo real, cada etapa do processo logístico, desde a entrada de mercadorias até a expedição dos produtos. Com a foto do pedido no momento do empacotamento, garantimos a redução de erros e possíveis fraudes nas entregas”, explica Caio Almeida, CEO da Estoca.

Outro diferencial da ferramenta é sua capacidade de adaptação às necessidades específicas de cada cliente. O WMS é altamente configurável, permitindo ajustes para atender às demandas particulares de diferentes setores e empresas. Essa personalização inclui a possibilidade de adaptar fluxos de trabalho específicos e configurar parâmetros que atendam às exigências operacionais de cada cliente.

Com a implementação da tecnologia, as empresas ganham em agilidade e precisão, fatores essenciais para se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo. “Nossa missão é transformar a gestão de armazéns e nas entregas, trazendo inovação e eficiência para nossos clientes. Estamos comprometidos em fornecer soluções que realmente façam a diferença”, conclui Almeida.

Os fundadores da Estoca, Caio Almeida e Rodrigo Cava

Sobre a Estoca

A Estoca utiliza tecnologia avançada para otimizar as necessidades logísticas de operações de e-commerce B2C e B2B. A empresa possui seis centros de distribuição estrategicamente localizados na Grande São Paulo, Extrema (MG), Serra (ES) e Recife (PE), garantindo cobertura eficiente e rápida para todo o território nacional.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

The LED foca em dados para alavancar nova área de retail media

Próxima Postagem

Vendas no Dia dos Pais devem recuar 20% em 2024, aponta pesquisa do Ibevar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Vendas no Dia dos Pais devem recuar 20% em 2024, aponta pesquisa do Ibevar

Vendas no Dia dos Pais devem recuar 20% em 2024, aponta pesquisa do Ibevar

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile