Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

McDonald’s anuncia mudança de planos nos Estados Unidos

Redação de Redação
6 de julho de 2020
no Foodservice, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
McDonalds EUA

Na semana passada, o McDonald’s anunciou que, devido ao ressurgimento do número de novos casos de coronavírus nos Estados Unidos, e as autoridades locais adiando a permissão para retomar o serviço de refeições em ambientes fechados, atrasará seus planos de reabertura em pelo menos três semanas.

“Nossa resistência será testada novamente”, explicou uma carta aos franqueados do presidente dos EUA do McDonald’s, Joe Erlinger, e Mark Salebra, chefe da National Franchisee Leadership Alliance.

Os cerca de 2.200 restaurantes que já foram reabertos podem continuar operando, desde que suas áreas locais permitam, disse o McDonald’s. O atraso será aplicado a outros 11.800 restaurantes.

Em sua carta aos franqueados do McDonald’s, Erlinger e Salbera disseram que a empresa “continuará monitorando a situação e se ajustando conforme necessário para proteger a segurança de seus funcionários e clientes”.

O McDonald’, com décadas de experiência, gastou US$ 300 milhões apenas no ano passado para adquirir a empresa de tecnologia, Dynamic Yield, que fornece menus que podem “ajustar rapidamente com base em tendências e inventário, histórico de compras e até mesmo no clima.”

O foco no drive-thru deu ao McDonald’s uma grande vantagem durante a pandemia e como outras empresas poderiam copiá-los. De fato, é exatamente isso que muitas empresas fizeram. Pequenos restaurantes, varejistas e prestadores de serviços se adaptaram a um modelo drive-thru ou pick-side.

Mas também existem lições maiores e de longo prazo para empresas de todos os tamanhos.

A primeira é a flexibilidade. Agora é o momento em que o processo de elaboração e revisão de planos é essencial, mesmo que os detalhes finais desses planos se mostrem menos úteis. Na maioria das vezes, os clientes entendem que é preciso se adaptar às condições, às vezes muito rapidamente.

A segunda, e talvez mais importante, é uma reorientação a longo prazo da eficiência do processo. Como um exemplo claro, os restaurantes e franqueados do McDonald’s ganham dinheiro vendendo o máximo de comida com margens altas para o maior número de pessoas possível.

Investir em modelos como um drive-thru mais eficiente torna esses dois fatores mais prováveis. Para que isso não pareça óbvio para uma cadeia de fast-food, considere que o Shake Shack, bem menor, não possui drive-thru e pagou por ele durante a pandemia.

É um momento incerto, mas como quase todo mundo está enfrentando problemas semelhantes, também é uma oportunidade. Pensar estrategicamente agora em processos eficientes a longo prazo pode ser a diferença entre sobreviver apenas à próxima grande crise – ou prosperar.

Com informações do portal Inc.
* Imagem Matthew Horwood / Getty

Postagem anterior

São Paulo: varejo e serviços registram queda no faturamento em abril

Próxima Postagem

PIX vai impactar de forma positiva o crédito ao consumo e o varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
PIX do Banco Central

PIX vai impactar de forma positiva o crédito ao consumo e o varejo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile