Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

McDonald’s anuncia mudança de planos nos Estados Unidos

Redação de Redação
6 de julho de 2020
no Foodservice, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
McDonalds EUA
[the_ad id="169690"]

Na semana passada, o McDonald’s anunciou que, devido ao ressurgimento do número de novos casos de coronavírus nos Estados Unidos, e as autoridades locais adiando a permissão para retomar o serviço de refeições em ambientes fechados, atrasará seus planos de reabertura em pelo menos três semanas.

[the_ad id="138406"]

“Nossa resistência será testada novamente”, explicou uma carta aos franqueados do presidente dos EUA do McDonald’s, Joe Erlinger, e Mark Salebra, chefe da National Franchisee Leadership Alliance.

Os cerca de 2.200 restaurantes que já foram reabertos podem continuar operando, desde que suas áreas locais permitam, disse o McDonald’s. O atraso será aplicado a outros 11.800 restaurantes.

Em sua carta aos franqueados do McDonald’s, Erlinger e Salbera disseram que a empresa “continuará monitorando a situação e se ajustando conforme necessário para proteger a segurança de seus funcionários e clientes”.

O McDonald’, com décadas de experiência, gastou US$ 300 milhões apenas no ano passado para adquirir a empresa de tecnologia, Dynamic Yield, que fornece menus que podem “ajustar rapidamente com base em tendências e inventário, histórico de compras e até mesmo no clima.”

O foco no drive-thru deu ao McDonald’s uma grande vantagem durante a pandemia e como outras empresas poderiam copiá-los. De fato, é exatamente isso que muitas empresas fizeram. Pequenos restaurantes, varejistas e prestadores de serviços se adaptaram a um modelo drive-thru ou pick-side.

Mas também existem lições maiores e de longo prazo para empresas de todos os tamanhos.

A primeira é a flexibilidade. Agora é o momento em que o processo de elaboração e revisão de planos é essencial, mesmo que os detalhes finais desses planos se mostrem menos úteis. Na maioria das vezes, os clientes entendem que é preciso se adaptar às condições, às vezes muito rapidamente.

A segunda, e talvez mais importante, é uma reorientação a longo prazo da eficiência do processo. Como um exemplo claro, os restaurantes e franqueados do McDonald’s ganham dinheiro vendendo o máximo de comida com margens altas para o maior número de pessoas possível.

Investir em modelos como um drive-thru mais eficiente torna esses dois fatores mais prováveis. Para que isso não pareça óbvio para uma cadeia de fast-food, considere que o Shake Shack, bem menor, não possui drive-thru e pagou por ele durante a pandemia.

É um momento incerto, mas como quase todo mundo está enfrentando problemas semelhantes, também é uma oportunidade. Pensar estrategicamente agora em processos eficientes a longo prazo pode ser a diferença entre sobreviver apenas à próxima grande crise – ou prosperar.

Com informações do portal Inc.
* Imagem Matthew Horwood / Getty

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

São Paulo: varejo e serviços registram queda no faturamento em abril

Próxima Postagem

PIX vai impactar de forma positiva o crédito ao consumo e o varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
PIX do Banco Central

PIX vai impactar de forma positiva o crédito ao consumo e o varejo

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.