Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

L’Oréal relança NYX no Brasil com abertura de lojas-conceito

Redação de Redação
6 de julho de 2017
no Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Três anos após ter sido comprada pelo Grupo L’Oréal, a NYX Professional Makeup está sendo relançada no Brasil.

No primeiro semestre, a holding francesa assumiu a distribuição da marca de maquiagem no País, recolheu produtos e fechou quiosques.

Agora, a nova estratégia prevê a abertura de lojas próprias. A primeira foi inaugurada hoje, 06, no Barra Shopping, no Rio.

Até o fim do ano mais três lojas-conceito estão previstas no planejamento do grupo: duas em São Paulo e mais uma na capital fluminense.

nyx_2

Brasil, o país da beleza

O Brasil é hoje o 4º país em maquiagem no mundo, movimentando R$ 7 bilhões por ano segundo a H&B Make Up. Ao lado de L’Oréal Paris e Maybelline, a NYX forma a divisão Grande Público, voltada ao varejo. Em 2016 ela respondeu por 48% do negócio do grupo francês, que faturou € 25,8 bilhões. A categoria maquiagem tem uma fatia de 26,4% das vendas e é vista como a de maior potencial de crescimento nos próximos anos.

Qualidade e preço acessível

A marca, criada em 1999, segue fiel à sua essência: oferecer ao público produtos de qualidade a preços acessíveis. Por isso, atrai desde adolescentes maníacas por maquiagens até o público profissional de beleza. Atualmente, a marca está presente em mais de 70 países. 

Além disso, no Brasil, a NYX terá três níveis de preços. Os batons irão de R$ 23, a barra, passando por R$ 34 no caso de líquidos, carro-chefe da marca, até o teto de R$ 49.

O portfólio da marca conta com 3 mil produtos, mas, neste momento apenas 2 mil virão para o mercado brasileiro.

nyx_3

Candy Shops

Para acomodar todo o mix, o grupo entendeu que quiosques seriam insuficientes, assim, partiram para lojas-conceito inspiradas em lojas de doces, onde os produtos expostos podem ser testados. O conceito prevê espaços de ao menos 80 m², com vitrine de sete metros, bancadas e espelhos, criando um ambiente inspirador, em especial para os clientes profissionais.

Estão programadas ainda aulas de maquiagem e eventos com influenciadoras de beleza. A partir do resultado das lojas próprias, a marca estuda 

A experiência com as lojas próprias vai guiar os próximos passos da marca no Brasil, inclusive o desenvolvimento do e-commerce. 

Com informações do Estadão.

Postagem anterior

Classe C é maioria nas compras on-line, mostra pesquisa

Próxima Postagem

Grupo Luxottica conclui aquisição da Óticas Carol no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Grupo Luxottica conclui aquisição da Óticas Carol no Brasil

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile