Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Com apoio de Heineken e Coca-Cola Femsa, Carrefour amplia projeto de logística reversa

Agora, a companhia conta com 38 máquinas em operação, distribuídas por 9 cidades e 4 estados do Brasil

  • de Redação
  • 3 meses atrás

O Grupo Carrefour Brasil, no primeiro trimestre de 2025, ampliou seu projeto de máquinas inteligentes de coleta de recicláveis com a instalação de 18 novos equipamentos em unidades das redes Sam’s Club e Carrefour. Agora, a companhia conta com 38 máquinas em operação, distribuídas por 9 cidades e 4 estados do Brasil. A ampliação conta com a parceria de empresas como Grupo Heineken e Coca-Cola Femsa, que já tem o apoio da Colgate.

A ação integra a estratégia de sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil, voltada à proteção ao planeta e à biodiversidade. O projeto busca promover, entre diversas iniciativas, o desenvolvimento de programas de logística reversa para engajar os consumidores na gestão de resíduos, facilitando o acesso a pontos de reciclagem e incentivando práticas mais responsáveis. Em 2024, as iniciativas de logística reversa do grupo arrecadaram mais de 120 toneladas de embalagens pós-consumo.

“Nosso objetivo é facilitar o acesso à reciclagem e conscientizar os consumidores sobre a importância da economia circular. Com essas máquinas, reforçamos nosso compromisso com a agenda ESG e incentivamos hábitos mais responsáveis”, destaca Susy Yoshimura, diretora sênior de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.

Metas para este ano

A ampliação do modelo de máquinas visa tornar o processo de reciclagem mais acessível e atrativo ao público, aumentando o engajamento e o impacto positivo gerado. Com a expansão, a meta para 2025 é atingir 50 toneladas coletadas, o que representa um crescimento de quase 100% em relação a 2024, com um total estimado de 140 toneladas, considerando todas as frentes do programa de logística reversa.

O material coletado pelas máquinas é destinado a recicladores certificados, assegurando o reaproveitamento adequado dos resíduos. A operação logística e a gestão das máquinas são realizadas em parceria com as empresas Triciclo Ambipar e Ecoloop.

“Estamos cientes do nosso papel como agentes de mudança e queremos cada vez mais nos consolidar como um dos principais aliados da causa ambiental no país, reforçando nossa missão de transformar o varejo por meio de práticas mais responsáveis e alinhadas às demandas da sociedade”, finaliza Susy.

A iniciativa ainda concede benefícios aos consumidores que participam, como descontos em produtos e serviços, créditos no cartão de transporte e até transferências via Pix, incentivando ainda mais a adesão à prática da reciclagem.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilCoca-Cola FemsaColgatecomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasESGestratégiaexpansãoexperiênciaGrupo Carrefour BrasilGrupo Heinekeninovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosSam’s ClubserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile