Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Bauducco moderniza e-commerce e registra crescimento de 300% nas vendas

Estratégia foi desenvolvida pela empresa de soluções digitais Enext

Redação de Redação
6 de maio de 2021
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Bauducco moderniza e-commerce e registra crescimento de 300% nas vendas

Depois de passar por uma reformulação, o e-commerce da empresa de alimentos Bauducco registrou crescimento de 300% nas vendas na Páscoa deste ano, na comparação com a mesma data no ano passado. A modernização foi realizada pela Enext, empresa focada em soluções para negócios digitais, com a participação da Vtex.

O objetivo da reformulação foi aumentar a eficiência dos pedidos gerados tanto pela loja virtual voltada a empresas (B2B) quanto aquela voltada a consumidores (B2C) e traçar melhores estratégias de campanhas de mídia.

As estratégias traçadas pela Enext também têm como o objetivo atingir uma expansão de 40% das vendas para o Natal, período de compras mais importante para a Bauducco. A gigante do ramo alimentício, que já contava com os e-commerces em períodos sazonais, decidiu realizar a atualização para deixá-los online o ano todo.

“A parceria com a Enext foi iniciada no ano passado. Após a implementação, já obtivemos bons resultados na última Páscoa e no Natal de 2020. Além da renovação de todo o look’n feel de ambos os sites, tivemos melhor orquestração de campanhas, promoções e ações de CRM”, explica o head de E-commerce da Bauducco, Rodrigo Matheus.

Manutenção e operação

Além da mudança da identidade visual, a Enext entregou um planejamento focado na implementação de sistemas que facilitam a manutenção e a operação interna de ambos os e-commerces.

“Recebemos o desafio de criar e executar um planejamento em um prazo curto. A proposta era que levássemos em consideração recomendações de gestão de projetos, desde o desenvolvimento de toda estratégia, para duas lojas em paralelo, B2C e B2B, de maneira segmentada até a implantação das lojas online”, conta o head Vtex da Enext, Victor Hugo Braga,

“Utilizamos nossa grande experiência com a Vtex, traçamos uma estratégia de forma integrada com ações voltadas para gestão, performance e todo o marketing digital, o que resultou em um projeto de sucesso”, afirma.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Smurfit Kappa lança e-commerce de embalagens no Brasil

Próxima Postagem

Empresas precisam de pessoas… com capacidade de transformação!

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Empresas precisam de pessoas... com capacidade transformação!

Empresas precisam de pessoas... com capacidade de transformação!

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile