Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Meios de pagamento

Empresas utilizam QR Codes para agilizar pagamentos

Redação de Redação
6 de março de 2019
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

O Mercado Pago, fintech do grupo Mercado Livre, firmou parceria com a rede de quiosques Nutty Bavarian para oferta de pagamento instantâneo pelo celular por meio da tecnologia de QR Code. O acordo prevê a oferta desse modelo de pagamento entre os franqueados da rede localizados em shoppings, aeroportos, terminais rodoviários, pontos turísticos e eventos.

[the_ad id="138406"]

O QR Code é uma solução que diminui a quantidade de intermediadores entre empresa e cliente, atuando na redução dos custos do lojista bem como no incremento das vendas ao oferecer um meio de pagamento simples e ágil pelo celular. Para o consumidor, o modelo permite ainda oferecer descontos nos estabelecimentos comerciais.

“A parceria com a Nutty Bavarian chega para impulsionar o uso do Código QR em locais com alta movimentação de consumidores, e que demandam facilidade e rapidez nas transações. Em nossos planos está a expansão da tecnologia para outros segmentos da economia como farmácias, estacionamentos e supermercados, por exemplo”, afirmou Tulio Oliveira, diretor do Mercado Pago no Brasil.

Hoje a fintech possui uma rede com 50 mil estabelecimentos cadastrados no Brasil, e um universo de 15 milhões de usuários dos aplicativos Mercado Livre e Mercado Pago aptos a fazer esse tipo de pagamento. Com 20 anos de mercado, a Nutty Bavarian possui mais de 130 quiosques espalhados por todo país.

Outras empresas também vem utilizando a tecnologia. A Calvin Klein Jeans, adotou o QR Code para receber pagamento feitos com bitcoin. O sistema foi desenvolvido pela Foxbit em parceria com a Cloudwalk, e cria uma ordem de venda automática dos bitcoins assim que a operação acontece em loja, em um processo com menos de um minuto de duração. O pagamento utiliza a mesma máquina POS das operações com crédito e débito. A diferença é que quando a operação é realizada com bitcoin, não há custo de adquirência, bandeira ou banco.

A Matera criou um aplicativo para pagamentos móveis via QR Code que dispensa a conexão com internet ou bluetooth. Nele, o consumidor gera um QR Code dinâmico que é lido por um scanner ou pela câmera de um smartphone do estabelecimento comercial. Assim, apenas o sistema do lojista precisa estar conectado à internet, mas o celular do comprador, não. O sistema é usado no momento por 200 mil usuários finais.

A Livelo e a Cielo firmaram parceria para utilizar um sistema de QR Code para resgatar pontos do aplicativo Livelo nas máquinas Cielo em lojas físicas. Marcelino Cruz, diretor de Relações Comerciais da Livelo, acredita que o formato aumenta a capilaridade do sistema e traz segurança, já que a transação é autenticada, por meio de senha ou biometria do próprio usuário. “A capilaridade de utilização dessa funcionalidade está diretamente ligada ao quão democrática ela é. Escolhemos a tecnologia de QR Code das máquinas da Cielo justamente por ser abrangente e não limitar a utilização apenas a celulares mais novos, sendo que, basta ser um celular com câmera para que a transação seja concluída”, afirmou Cruz.

O estabelecimento não precisa pagar para aceitar pontos Livelo. Os pontos serão convertidos apenas para os clientes e o lojista continuará recebendo o valor acordado com a Cielo. O processo é mais rápido porque não exige a inserção do cartão na máquina.

O Banco Original firmou parceria com a PicPay, no qual foi criado um cartão de crédito digital que usa QR Code para fazer pagamentos ou transferência entre os participantes da carteira digital do aplicativo de pagamento, a partir das contas correntes do banco.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Em tempos de EVP – Employee Value Proposition (proposta de valor ao colaborador)

Próxima Postagem

Rede Marisa faz mudanças para voltar a crescer

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Rede Marisa faz mudanças para voltar a crescer

Rede Marisa faz mudanças para voltar a crescer

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.