Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Obramax aumenta vendas em 15% com ajuda de Inteligência Artificial

Tempo de respostas de orçamento aos clientes reduziu de sete dias para uma hora

Redação de Redação
6 de fevereiro de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Obramax aumenta vendas em 15% com ajuda de Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial bateu à porta do mercado há algum tempo e após um período de estudo, adoção e adaptação, as empresas começam a utilizar a tecnologia para melhorar os resultados. É o que acaba de anunciar a Obramax, rede de atacarejo de materiais de construção.

A rede conta com o Orçamax, um serviço que simplifica o processo de solicitação de orçamentos, permitindo que clientes enviem listas, fotos ou planilhas de produtos de forma rápida e segura. Recentemente, a Obramax implementou uma solução de Inteligência Artificial para automatizar e acelerar o retorno desses orçamentos, reduzindo o tempo de resposta de até sete dias para cerca de uma hora.

Essa inovação aumentou em 15% a taxa de conversão de vendas, trazendo mais agilidade às compras. “Sabemos que tempo é dinheiro para quem trabalha com obras, e a agilidade nas respostas de orçamento permite que o profissional retorne rapidamente ao trabalho. Além disso, a IA pode adotar uma linguagem técnica ajustada às necessidades de cada cliente”, revela Juliana Piccolotto, diretora de Omnicommerce da Obramax.

A expectativa da rede varejista é levar a tecnologia para outros canais de compra, como o e-commerce e o aplicativo de mensagem WhatsApp. “O Brasil é um dos líderes mundiais no uso dessa rede social, que é considerada um importante canal de comunicação e vendas. Por isso, também pretendemos ampliar e escalar o uso da IA na empresa”, acrescenta a executiva da Obramax.

Desde o lançamento, adaptações precisaram ser realizadas, visando mais qualidade, assertividade e agilidade do serviço. “Foi necessário adaptar a AI para interpretar corretamente nossos produtos, considerando, inclusive, os termos regionalizados e expressões menos comerciais”, destaca Juliana.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Havan é anunciada como nova patrocinadora do Santos no dia da reestreia de Neymar

Próxima Postagem

Prezunic realiza evento de aquecimento para o Carnaval em cinco unidades

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Prezunic realiza evento de aquecimento para o Carnaval em cinco unidades

Prezunic realiza evento de aquecimento para o Carnaval em cinco unidades

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.