Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Gol prevê retomada integral da demanda corporativa aos níveis pré-covid no 1º trimestre

Desde o início da pandemia, a Gol pagou cerca de R$ 12 bilhões em dívidas

Redação de Redação
6 de janeiro de 2022
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Gol

O diretor vice-presidente financeiro e de RI da Gol, Richard Lark, demonstrou otimismo nesta quinta-feira acerca do segmento corporativo. Embora a demanda de grandes empresas ainda não tenha retornado integralmente, a companhia prevê retomada ao longo do primeiro semestre de 2022.

“Ainda não tivemos uma retomada total dos grandes clientes corporativos. Esperamos que isso aconteça no final do primeiro trimestre, com a base total de clientes recuperada no segundo trimestre”, disse durante evento com investidores na Bolsa de Cingapura, transmitido virtualmente.

Ele explicou que o mercado financeiro representou 18% das vendas do setor aéreo em 2019 e, no final do ano passado, só havia recuperado 40% dos níveis pré-pandemia. Já a indústria de óleo e gás, que tradicionalmente é o principal driver do segmento corporativo, só recuperou 50% dos patamares de 2019. “Vimos retomada das vendas para grandes empresas, mas os setores que estão se recuperando mais são os de veículos e autopeças, bebidas e máquinas e equipamentos”, destacou.

Desde o início da pandemia, a Gol pagou cerca de R$ 12 bilhões em dívidas. Atualmente, a dívida de curto prazo da aérea é de R$ 500 milhões.

Internacional

Lark relata que a demanda doméstica no Brasil retornou aos níveis pré-pandemia em dezembro, quando as vendas da companhia atingiram R$ 970 milhões, valor 9,8% acima do mesmo período de 2019.

Ele acrescentou que normalmente 15% da oferta da Gol (ASK) é internacional, o que representa 9% a 10% da receita total e 5% do Ebitda. Para 2022, segundo o executivo, esses números devem ser a metade do nível de 2019.

“Nossa grande demanda no internacional é da Argentina, que ainda está se recuperando. Neste ano, a contribuição do internacional deve ser de 8% do ASK”, disse.

Frota

A Gol estima 28 novos Boeing 737 MAX para substituir 23 NGs ao final deste ano, quando a companhia terá 44 aeronaves 737. Em 2025, a aérea terá metade da frota composta de MAX e o restante de NGs. “Os MAX são os aviões mais líquidos da história”, defendeu.

Segundo ele, a renovação da frota está sendo financiada por empréstimos de longo prazo. “Para este ano, estimamos operar 108 aeronaves, com redução de custos (CASK) de 10% em dólares”, observou o executivo, destacando que a substituição das aeronaves deve levar a um aumento da utilização média diária.

De acordo com Lark, a companhia terá 24 aeronaves através de leasing financeiro e 126 em leasing operacional em 2025.

Smiles

O diretor de RI da Gol reforçou as oportunidades trazidas pela fusão com a Smiles, ocorrida no ano passado. “Estamos gerando sinergias que não teríamos sem a incorporação da Smiles.”

O executivo pontuou que a tarifa média de resgate do programa de fidelidade cresceu 15% nos últimos meses, com crescimento de R$ 3 milhões por dia das vendas médias de resgate em relação ao período pré-incorporação.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Juliana Estigarríbia)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Aéreas dos EUA voltam a cancelar mais de mil voos pelo 11º dia consecutivo

Próxima Postagem

Previsão de compra por concorrente francês movimenta papel do Carrefour no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Previsão de compra por concorrente francês movimenta papel do Carrefour no Brasil

Previsão de compra por concorrente francês movimenta papel do Carrefour no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile