Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Gol prevê retomada integral da demanda corporativa aos níveis pré-covid no 1º trimestre

Desde o início da pandemia, a Gol pagou cerca de R$ 12 bilhões em dívidas

Redação de Redação
6 de janeiro de 2022
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Gol

O diretor vice-presidente financeiro e de RI da Gol, Richard Lark, demonstrou otimismo nesta quinta-feira acerca do segmento corporativo. Embora a demanda de grandes empresas ainda não tenha retornado integralmente, a companhia prevê retomada ao longo do primeiro semestre de 2022.

“Ainda não tivemos uma retomada total dos grandes clientes corporativos. Esperamos que isso aconteça no final do primeiro trimestre, com a base total de clientes recuperada no segundo trimestre”, disse durante evento com investidores na Bolsa de Cingapura, transmitido virtualmente.

Ele explicou que o mercado financeiro representou 18% das vendas do setor aéreo em 2019 e, no final do ano passado, só havia recuperado 40% dos níveis pré-pandemia. Já a indústria de óleo e gás, que tradicionalmente é o principal driver do segmento corporativo, só recuperou 50% dos patamares de 2019. “Vimos retomada das vendas para grandes empresas, mas os setores que estão se recuperando mais são os de veículos e autopeças, bebidas e máquinas e equipamentos”, destacou.

Desde o início da pandemia, a Gol pagou cerca de R$ 12 bilhões em dívidas. Atualmente, a dívida de curto prazo da aérea é de R$ 500 milhões.

Internacional

Lark relata que a demanda doméstica no Brasil retornou aos níveis pré-pandemia em dezembro, quando as vendas da companhia atingiram R$ 970 milhões, valor 9,8% acima do mesmo período de 2019.

Ele acrescentou que normalmente 15% da oferta da Gol (ASK) é internacional, o que representa 9% a 10% da receita total e 5% do Ebitda. Para 2022, segundo o executivo, esses números devem ser a metade do nível de 2019.

“Nossa grande demanda no internacional é da Argentina, que ainda está se recuperando. Neste ano, a contribuição do internacional deve ser de 8% do ASK”, disse.

Frota

A Gol estima 28 novos Boeing 737 MAX para substituir 23 NGs ao final deste ano, quando a companhia terá 44 aeronaves 737. Em 2025, a aérea terá metade da frota composta de MAX e o restante de NGs. “Os MAX são os aviões mais líquidos da história”, defendeu.

Segundo ele, a renovação da frota está sendo financiada por empréstimos de longo prazo. “Para este ano, estimamos operar 108 aeronaves, com redução de custos (CASK) de 10% em dólares”, observou o executivo, destacando que a substituição das aeronaves deve levar a um aumento da utilização média diária.

De acordo com Lark, a companhia terá 24 aeronaves através de leasing financeiro e 126 em leasing operacional em 2025.

Smiles

O diretor de RI da Gol reforçou as oportunidades trazidas pela fusão com a Smiles, ocorrida no ano passado. “Estamos gerando sinergias que não teríamos sem a incorporação da Smiles.”

O executivo pontuou que a tarifa média de resgate do programa de fidelidade cresceu 15% nos últimos meses, com crescimento de R$ 3 milhões por dia das vendas médias de resgate em relação ao período pré-incorporação.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Juliana Estigarríbia)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Aéreas dos EUA voltam a cancelar mais de mil voos pelo 11º dia consecutivo

Próxima Postagem

Previsão de compra por concorrente francês movimenta papel do Carrefour no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Previsão de compra por concorrente francês movimenta papel do Carrefour no Brasil

Previsão de compra por concorrente francês movimenta papel do Carrefour no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.