Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

E-commerce: tentativas de fraudes crescem 26,2% entre Black Friday e Natal

Redação de Redação
6 de janeiro de 2021
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 1 minutos
Abandono de carrinhos de compra chega a 61% no e-commerce

Female keyboard computer desk fingers

[the_ad id="169690"]

O período entre a Black Friday e o Natal deste ano – duas das principais datas do varejo no Brasil – teve aumento de 26,2% em tentativas de fraudes no e-commerce. É o que o mostra um levantamento da ClearSale, empresa que oferece ssoluções antifraude com foco no varejo virtual.

[the_ad id="138406"]

Ao todo, foram 390.145 mil pedidos potencialmente fraudulentos, contra 309.190 vistos em 2019, entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro, um aumento de 26,2% . Em termos financeiros, foram R$ 441,5 milhões em fraudes evitadas no varejo virtual, ante R$ 335,3 milhões no ano anterior, o que representa um crescimento de 31,7%.

As categorias que geraram maior número de fraudes evitadas neste ano foram: eletrônicos, celular, bebidas, automotivo e ar condicionado. Em 2019, as categorias eram bebidas, celular, eletrônicos, alimentos e automotivo.

Além disso, levantamento de empresa do mesmo grupo, a Neotrust/Compre&Confie, companhia de inteligência de mercado focada em e-commerce, mostrou que varejo virtual brasileiro faturou R$ 21,8 bilhões entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro, registrando um aumento de 55% se comparado com o mesmo período de 2019.

A quantidade de número de pedidos também cresceu em 2020 durante o período que antecede as festas de fim de ano. Na análise, consta que foram realizados 47 milhões de compras no varejo online, indicando uma alta de 52% em relação ao ano anterior.

Outro ponto importante é que os brasileiros, além de terem realizado mais compras para as festividades de 2020, também investiram mais no valor dos pedidos. O tíquete médio, que em 2019 era de R$ 454, foi para R$ 464 em 2020, apontando um aumento de 2% no intervalo mapeado.

Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

B2W planeja terminar 2021 com 300 armários inteligentes espalhados pelo País

Próxima Postagem

Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele

Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile