Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Live Shopping no Brasil cresceu três vezes mais no primeiro semestre de 2023

Os dados são da VTex e foram comparados com os resultados do mesmo período de 2022

Redação de Redação
5 de dezembro de 2023
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Live Shopping no Brasil cresceu três vezes mais no primeiro semestre de 2023
[the_ad id="169690"]

A estratégia de venda por meio do Live Shopping, transmissões de compras interativas, registrou um volume bruto de mercadorias (GMV) no primeiro semestre deste ano três vezes maior em relação ao mesmo período de 2022, quando comparado com outros canais de vendas. Os dados foram levantados pela plataforma de comércio digital VTex, que destaca que o total de pedidos finalizados durante as transmissões ao vivo cresceu 40% entre os clientes atendidos pela empresa.

[the_ad id="138406"]

A quantidade de carrinhos de compras aumentou quase o dobro no mesmo período, indicando uma maior intenção de compra. O estudo da VTex também observou que as transmissões ao vivo estão mais frequentes, revelando que foram realizadas 364 delas no Brasil durante o primeiro semestre de 2023, com uma duração média de 71 minutos cada.

“As empresas perceberam que realizar live shopping apenas nas redes sociais limita sua capacidade de vendas. O público que acompanha as transmissões nos sites oficiais das marcas tende a comprar mais”, afirma Rafaela Rezende, general manager da VTex no Brasil.

Na China, principal referência nessa prática, houve um crescimento de sessões de live shopping de 210% entre 2019 e 2020. Em 2021, as transmissões online movimentaram cerca de US$ 157 bilhões no mercado chinês.

Outros fatores que podem ter contribuído para esse crescimento incluem o aumento do uso de smartphones, a melhoria da conectividade à internet, a popularidade das redes sociais e o desejo dos consumidores por experiências interativas e divertidas de compras.

As transmissões ao vivo apresentam diversas vantagens aos lojistas, proporcionando uma maior interação com os clientes e respostas em tempo real, tornando a modalidade mais personalizada e eficaz. Embora as marcas de moda, beleza e cosméticos fossem as principais usuárias dessa estratégia, atualmente, segmentos como casa & construção, alimentos & bebidas, tecnologia, turismo, eletrodomésticos, saúde e esportes também já adotam a modalidade.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

B3 exclui Braskem do Índice de Sustentabilidade Empresarial com mina à beira de colapso em AL

Próxima Postagem

Santander lança conta global e aposta em presença no exterior para ‘tirar atraso’ no setor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Santander levará Openbank para os EUA, em 1ª iniciativa ampla no varejo bancário americano

Santander lança conta global e aposta em presença no exterior para 'tirar atraso' no setor

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.