Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Motorola lança app de conta digital para crescer em serviços e fidelizar cliente

A conta digital vai oferecer os serviços bancários básicos, como transferência de dinheiro, saques em caixa eletrônico 24h

Redação de Redação
5 de dezembro de 2022
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Motorola lança app de conta digital para crescer em serviços e fidelizar cliente

Uma parte das pessoas que tem celular Motorola já deve ter percebido um novo ícone da tela depois da última atualização no sistema: é o aplicativo Dimo, a conta bancária digital que a Motorola está lançando oficialmente nesta segunda-feira, 5, no Brasil. O País é o primeiro a receber a novidade, que nos próximos anos ficará disponível também em outras praças.

A conta digital vai oferecer os serviços bancários básicos, como transferência de dinheiro (inclusive Pix), saques em caixa eletrônico 24h, pagamento de contas, recarga de celular, portabilidade de salário e antecipação de FGTS. O usuário também poderá pedir um cartão de débito Visa e integrar a conta à carteira digital do Google em troca de benefícios. Não haverá cobrança de tarifa de manutenção.

“Além de buscarmos fazer um aparelho de qualidade, tentamos ser o mais relevante possível no dia a dia das pessoas através de serviços”, explicou o diretor de Serviços Digitais da Motorola, Renato Arradi. “As pessoas têm uma vida digital cada vez mais ativa, e nós vimos oportunidades de entrar na área de bancos digitais”.

Segundo pesquisa interna encomendada pela Motorola, muita gente tem dificuldade de entender o aplicativo do próprio banco, além de preocupações com segurança.

“Sem contar que ninguém quer pagar para ter uma conta hoje em dia”, lembrou Arradi. Outro aspecto percebido foi a disposição elevada das pessoas em testar opções. “Percebemos volatilidade, não fidelidade, dos usuários de contas digitais. Muitos acabam mudando para aderir a benefícios”.

Os serviços bancários do Dimo serão ofertados por meio da Jazz Tech, empresa de infraestrutura tecnológica que atua como correspondente do Banco Arbi. Na prática, ela atua como uma habilitadora de serviços financeiros para empresas que não são originárias do ramo. “O Dimo é uma conta corrente de banco de verdade, inclusive, garantida pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito)”, destacou o fundador e presidente da Jazz Tech, José Roberto Kracochansky.

O Dimo está em testes há quase um ano, período em que 30 mil usuários abriram contas digitais por meio de convites individuais. Cerca de 20% dessa base faz movimentações ao menos uma vez por mês. Com a comunicação massiva começando agora, a estimativa da Motorola é que 30% dos clientes no Brasil tenham uma conta digital, mas a empresa não revela quantas contas isso representaria.

O lançamento é uma iniciativa importante da Motorola para melhorar a experiência e fidelizar os seus clientes em um mercado cada vez mais competitivo. Seus maiores rivais no Brasil – Samsung (líder de mercado) e Apple – não têm contas digitais. Ambas têm, por exemplo, o Samsung Pay e o Apple Pay, para pagamentos via celular, além de parcerias com bancos para cartão de crédito e parcelamento na troca dos aparelhos, entre outros.

A conta bancária é um dos primeiros de uma série de serviços que a Motorola planeja lançar nos próximos meses. A fabricante de aparelhos já tem o Hello You, que reúne notícias, vídeos, jogos e dicas de uso do celular.

“Hoje se vê varejistas, bancos, indústria e provedores oferecendo produtos e serviços variados, que vão muito além dos seus originários”, observou o diretor de negócios da consultoria GfK, Fernando Baialuna. “O objetivo disso é oferecer ao consumidor uma jornada completa e com menos fricção. É um processo irreversível e que foi acelerado durante a pandemia”, complementou.

Na visão de Baialuna, os anos de 2022 e 2023 serão marcados pelo aprofundamento da digitalização dos serviços e incorporação das finanças por diversos segmentos além dos bancos. “É uma forma importante de fidelizar e reter os clientes. O desafio é buscar os parceiros certos e oferecer um serviço realmente de qualidade e em sintonia com as características da empresa”, ponderou.

Prós e contras da conta digital da Morotola

Entre os diferenciais positivos do Dimo é a promessa de integração com o aparelho. Por exemplo: será possível apontar a câmera do celular Motorola para o boleto, que automaticamente vai abrir o aplicativo bancário. O aplicativo também terá integração com o MotoSafe. “Se perder o aparelho, é só ligar na central de atendimento do Dimo que, numa única chamada, dá para bloquear conta e cartão”, prometeu Arradi.

Por outro lado, o Dimo foi pensado no usuário da Motorola. Caso ele troque a marca do celular no futuro será necessário baixar um outro aplicativo (disponível apenas para Android) para acessar a conta do celular antigo.

Com informações de Estadão Conteúdo (Circe Bonatelli)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Termômetro do varejo, Mega Polo, no Brás, tem vendas 15% maiores para o Natal

Próxima Postagem

Pesquisa aponta que companhias precisam amadurecer a segurança cibernética

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Pesquisa aponta que quase metade das companhias precisa amadurecer a segurança cibernética

Pesquisa aponta que companhias precisam amadurecer a segurança cibernética

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile