Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Esporte Social: é possível existir sem as Leis de Incentivo?

Redação de Redação
5 de dezembro de 2019
no Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O sexto painel do evento Summit Sportlab contou com a participação do mediador Luiz Fernando Nascimento, gerente executivo do Instituto Compartilhar. Ele defendeu que, apesar de as Leis de Incentivo fiscal serem importantes, não podemos deixar que as instituições dependam delas para continuarem a se manter.

São muitas as crianças utilizadas como referência para cases da imprensa. E há uma grande dificuldade em explicar ao financiador que alguns meninos e meninas simplesmente podem ser bem sucedidos em universidades que não tenham relação com esporte ou em qualquer outra profissão. O investimento não é resulta sempre em medalhas olímpicas.

“O fomento a esportes educacionais é sempre um desafio”, pontuou Lais de Jesus, gerente do Projeto Grael, que envolve exclusivamente com crianças. Segundo ela, é muito difícil mobilizar-se socialmente, hoje, no país. A inciativa, que trabalha com esportes como vela, canoagem e natação, depende 80% desses incentivos. No entanto, ela ainda acredita na profissionalização do setor e na importância do projeto (que completa 21 anos).

O diretor-geral da Fundação Gol de Letra, Sóstenes Brasileiro, comentou que no projeto existem dois eixos, sendo que um deles é o esportivo, contemplando 70% do que a organização produz. Dentre esse percentual, 40% vive por meio de financiamento. “A Lei de Incentivo é o que existe. O Brasil escolheu esse caminho, diferentemente da Europa, por exemplo. E as empresas, hoje, acomodam-se a isso˜. A fundação também capta recursos por meio de eventos beneficentes e tenta se equilibrar em outras possibilidades para angariar recursos.

O Instituo Ayrton Senna, representado pela gerente executiva Samira Miguel, é uma referência em projetos sociais no Brasil e não possui incentivos. Desse modo, sobrevive de um mix de fontes de recur­­­­­­­­­­­sos. “Hoje, fazemos divulgação da figura do Ayrton, mas também buscamos construir um marketing relacionado à marca (para demonstrar que a empresa que apoia uma causa específica pode defendê-la por meio da nossa instituição). Ainda assim, permitimos doações e sabemos que existem enormes desafios a serem vencidos.”

Imagem: Mateus Souto/R1   

Postagem anterior

Ativação de marca no esporte é um desafio: exige criatividade, inovação e flexibilidade

Próxima Postagem

Esporte deve proporcionar experiências inesquecíveis para o torcedor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Esporte deve proporcionar experiências inesquecíveis para o torcedor

Esporte deve proporcionar experiências inesquecíveis para o torcedor

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile