Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Consumidores olímpicos: conheça o público desse nicho esportivo no Brasil

Redação de Redação
5 de dezembro de 2019
no Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

“A essência e os valores entre os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo são parecidos, mas para nós, de mídias só futebol é mais fácil. Na Copa, há folga nas escolas, comemorações estendidas, calendário preparado, as pessoas simplesmente param. Já nos Jogos, não. A mobilização é fragmentada e a construção é contínua, crescente, envolve mais países e diversas modalidades”, ressalta Andréa Tuttman, diretora de Inteligência de Esportes do Grupo Globo.

A disciplina e a glória presentes nos Jogos Olímpicos, que acontecem com um grande intervalo de tempo, chamam a atenção do consumidor brasileiro. Andréa pesquisa esportes no grupo desde 2004. Em pesquisas de segmentação, percebeu que 70% da população brasileira tem interesse em esportes. Após diversas entrevistas, percebeu-se que as motivações para o consumo de esportes são muitas e, entre elas há três principais drivers: capital social, identidade e emoção.

Algumas histórias incríveis, muitas vezes inesperadas, constroem um imaginário cheio de possibilidades na população brasileira e fomentam o seu interesse nos esportes. Além disso, o fair play, que envolve o mundo todo se ajudando em cooperação, as lendas, que se consagram na nossa memória, e os fatos inéditos, que só o “ao vivo” pode proporcionar também são pontos muito relevantes em torno do acontecimento.

De acordo com Andréa, os aprendizados de 2016, quando sediamos um evento tão importante, foram inúmeros. A cobertura, gigante. “Aprendemos que o digital é incrível, mas TV ainda foi a maior protagonista”. A expectativa para Tokyo é que a tecnologia, muito mais evoluída, só venha a agregar e que a presença do digital cresça majoritariamente. Em suma, com certeza não adianta esperar que imprevistos não aconteçam, mas o evento vem sendo preparado com muito empenho e as surpresas vem por aí.

De acordo com ela, a vivência e o repertório trazem o diferencial do Grupo Globo. “Os SporTVs vão continuar com o conteúdo ao vivo, focado nos detalhes. O site (GE) vai reunir o que está na Globo. Já a TV Globo, em si, entende que a jornada do consumidor é extremamente relevante e o nosso ecossistema vem se preparando para isso. Se é importante, a emissora vai transmitir da maneira mais customizada possível”, conclui.

Imagem: Mateus Souto/R1

Postagem anterior

Esporte deve proporcionar experiências inesquecíveis para o torcedor

Próxima Postagem

Proporcionar experiências permite construir um novo relacionamento com os fãs

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Proporcionar experiências permite construir um novo relacionamento com os fãs

Proporcionar experiências permite construir um novo relacionamento com os fãs

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.