Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Logística

Amazon amplia rede logística no Brasil com mais de 100 novos CDs

Em 2024, a empresa investiu mais de R$ 13,6 bilhões no País

Redação de Redação
5 de novembro de 2025
no Logística, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Amazon amplia programa de entregas rápidas e busca 1,9 mil parceiros

A Amazon intensificou seu plano de expansão logística no Brasil com a adição de mais de 100 novos centros de distribuição à sua operação nacional, uma média de dois por semana. O objetivo é ampliar a capacidade de armazenamento e envio de produtos, acelerar os prazos de entrega em todos os estados e contribuir para o fortalecimento do comércio eletrônico no País.

Em 2024, a empresa investiu mais de R$ 13,6 bilhões no Brasil e pretende seguir ampliando suas operações, ao mesmo tempo em que apoia o desenvolvimento do varejo nacional. A companhia reduziu as taxas de seus programas de logística e anunciou que o Fulfillment by Amazon (FBA) será gratuito até dezembro, além de reduzir custos em outras modalidades, como o Delivery by Amazon (DBA) e o FBA Onsite.

“A Amazon foi construída com base na inovação e na excelência operacional, sempre buscando proporcionar melhores experiências aos clientes, impactando positivamente as pessoas ao longo do dia, além de nossos múltiplos segmentos. Somos também uma empresa que nunca deixou de investir no futuro e de se concentrar no longo prazo”, explica Juliana Sztrajman, presidente da Amazon Brasil.

Tecnologia e automação

A adoção estratégica de Inteligência Artificial (IA) e automação desenvolvidas por times locais acelerou a transformação das operações da Amazon no Brasil, possibilitando uma expansão rápida e eficiente. Essa estratégia levou ao crescimento de um para mais de 250 centros logísticos em seis anos, reduziu o tempo de implementação de cada unidade em 77% e ampliou a seleção de produtos de 1 milhão para 180 milhões de itens.

O avanço se intensificou em 2024, com a adição de 30 milhões de novos produtos, o que representa um aumento de mais de 20% desde janeiro, incluindo itens internacionais.

“O Brasil é uma prioridade estratégica para a Amazon globalmente e, hoje, temos milhares de pessoas e tecnologia trabalhando juntas em todo o país, proporcionando o crescimento da empresa. Os investimentos da Amazon no Brasil são extremamente estratégicos, reforçando nossa visão de longo prazo para o país. Com nossa rede logística e tecnologia distribuídas por todas as regiões, estamos acelerando os prazos de entrega, melhorando a experiência dos nossos clientes”, acrescenta Juliana.

A rede logística tecnológica da Amazon apoia mais de 100 mil vendedores parceiros no País, permitindo que empreendedores de diferentes portes alcancem clientes fora de suas regiões de origem por meio do marketplace da empresa, utilizando os programas e tecnologias globais da Amazon para expandir seus negócios.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Novo Nordisk reduz perspectiva de crescimento em meio a versões genéricas do Ozempic

Próxima Postagem

Magalu lança funcionalidade que permite realizar todo o processo de compra pelo WhatsApp

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Magalu lança funcionalidade que permite realizar todo o processo de compra pelo WhatsApp

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile