Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas do Mercado Livre disparam, mesmo após reabertura do comércio

Redação de Redação
5 de novembro de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

As vendas do Mercado Livre dispararam no terceiro trimestre de 2020, mesmo após a reabertura do comércio em meio à pandemia de Covid-19. A empresa é líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros da América Latina e acaba de divulgar os resultados do terceiro trimestre do ano.

O número de usuários únicos ativos atingiu os 76,1 milhões, em um crescimento de 92,2%.  O volume de vendas (GMV) voltou a acelerar, alcançando US$ 5,9 bilhões, o que representa um avanço de 62,1% em dólar e 117,1% em moeda constante.

Segundo o balanço, o marketplace do Mercado Livre vendeu 205,7 milhões de itens, o que representa uma alta de 109,9% em relação ao mesmo período do ano passado.  A plataforma registrou 303,9 milhões de anúncios, 22,3% a mais do que no terceiro trimestre de 2019.

Mesmo diante do desafio adicional da gestão logística no período, com aumento significativo nos volumes transacionados, a Mercado Envios enviou 187,6 milhões de itens durante o trimestre, um crescimento de 131,1% em relação ao ano anterior.

Aceleração de e-commerce e fintech

Além disso, a rede gerenciada do Mercado Envios continuou ganhando penetração durante o terceiro trimestre, atingindo 64% em uma base consolidada, encerrando o trimestre com 74%. No Brasil, a penetração da rede logística própria atingiu 68% do total das entregas no período, versus 51,6% do segundo trimestre de 2020, resultando em novo aumento do NPS (Net Promoter Score), que mede o nível de satisfação dos clientes.

“Os resultados mostram que completamos mais um período sólido, com forte aceleração das nossas soluções de e-commerce e fintech. Neste trimestre, conquistamos ainda mais participação de mercado, consolidando nossa posição de liderança no Brasil e impulsionando desde os micro e pequenos negócios da base da pirâmide comercial até as grandes empresas que compõem nosso ecossistema”, afirma Stelleo Tolda, presidente de Commerce do Mercado Livre para a América Latina.

O executivo destaca o papel social exercido pelo Mercado Livre para pequenas e médias empresas que encontraram, no comércio eletrônico e nos pagamentos digitais, ferramentas essenciais para continuar a operar durante a pandemia. “Com a disseminação da Covid-19, observa-se que os compradores diversificaram suas compras para outras verticais, beneficiando-se diretamente das plataformas de e-commerce com uma gama mais ampla de itens ofertados.”

Receita líquida aumentou 85%

Os resultados financeiros também foram extremamente positivos. A receita líquida da empresa cresceu para US$ 1,116 bilhão, um aumento ano a ano de 85% em dólar e 148,5% em moeda constante, principalmente em razão do crescimento do comércio online, alcançando o maior crescimento da história.

A operação no Brasil representa 55% da receita líquida total da companhia, tendo alcançado US$ 610,7 milhões, crescimento de 56,6% em dólar e 112,2% em real, ano contra ano.  O lucro bruto foi de US$ 480,2 milhões, com uma margem de 43,0%, em comparação com 47,2% no terceiro trimestre de 2019.

O lucro líquido antes dos impostos foi de US$ 52,7 milhões, contra uma perda líquida de US$ 66,9 milhões no primeiro trimestre de 2020. O lucro líquido foi de US$ 15 milhões, resultando em lucro líquido por ação de US$ 0,28.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

NBA Store escolhe shopping da Gazit para abrigar sua 4ª quarta maior unidade do mundo

Próxima Postagem

Volkswagen lança programa de carro por assinatura em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Volkswagen lança programa de carro por assinatura em São Paulo

Volkswagen lança programa de carro por assinatura em São Paulo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile