Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Capital paulista responde por 40% do e-commerce do Estado

Redação de Redação
5 de novembro de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A cidade de São Paulo registrou o total de 7,8 milhões de compras online e faturou R$ 2,7 bilhões no e-commerce no terceiro trimestre deste ano. Sozinha, a capital paulista foi responsável por mais de 40% do número de pedidos e do faturamento do e-comerce no Estado. As informações são do Compre & Confie em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

Ainda de acordo com a pesquisa, entre os meses de julho e setembro de 2019, 54,6% das compras no comércio eletrônico foram realizadas por mulheres, enquanto os homens foram responsáveis por 45,4% dos pedidos.

Entre os segmentos que mais faturaram no período estão: entretenimento (16,7%); telefonia (11,2%); eletrodomésticos e ventilação (9,8%); moda e acessórios (8,4%); e informática e câmeras (7,1%).

Já o mês de outubro trouxe pequeno crescimento para o varejo no estado de São Paulo. O movimento de vendas cresceu em média 2,2% no mês passado sobre o mesmo período de 2018, de acordo com o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

“As vendas do período foram fracas, porque provavelmente o consumidor está adiando as compras para aproveitar as promoções da Black Friday e das festas de fim de ano”, disse Emílio Alfieri, economista da ACSP.

As vendas à vista cresceram 3,7% em outubro e podem ter sido impulsionadas pelo Dia das Crianças e Halloween, que têm como foco de vendas itens de menor valor, como roupas, brinquedos e adereços. Por outro lado, as transações a prazo tiveram alta de 0,6% no período, o que pode ser um indicador de cautela do consumidor em outubro para a efetivação de compras de bens duráveis em novembro e dezembro. Para o economista, a liberação do FGTS começa a irrigar as vendas do comércio.

Em relação a setembro, as vendas de outubro aumentaram em média 13,2%. A Semana do Brasil colaborou com o período, embora esteja em seu primeiro ano. Além disso, setembro teve dois dias úteis a mais. Como é de praxe, outubro mostrou-se mais forte, puxado pelo Dia das Crianças, que é uma data já consolidada. A variação, no entanto, mostra-se um pouco maior do que a média dos últimos 3 anos, ficando em 11,5% de crescimento.

“A expectativa é de que o último trimestre seja um pouco mais forte do que o dos últimos três anos devido à antecipação do saque do FGTS e pela queda dos juros, beneficiando principalmente às vendas de maior valor”, concluiu Alfieri.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

O amadurecimento do varejo e uma Black Friday como nunca se viu

Próxima Postagem

Adidas inaugura nova loja conceito em Londres

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Adidas inaugura nova loja conceito em Londres

Adidas inaugura nova loja conceito em Londres

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.