Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Sadia mira na ampliação do faturamento com carne da Marfrig em linha de produtos natalinos

O item deve ser uma das alavancas para ampliar a fatia da companhia no mercado de festas de fim de ano

Redação de Redação
5 de outubro de 2023
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Natal

A Sadia, companhia que sempre foi sinônimo de carnes de aves e suínos no Natal, com o tradicional chester e o peru, agora expande seus domínios para a carne bovina. A desaceleração da inflação, o recuo do desemprego e o aumento da renda do brasileiro devem garantir um crescimento de faturamento entre 5% e 6% com proteína animal para BRF neste fim de ano.

Pela primeira vez em anos recentes, o cupim bovino temperado vai integrar a linha de produtos natalinos. Com a marca Sadia, mas produzido pela Marfrig, que tem 40% de participação na BRF (é a maior acionista e, na prática, a controladora da empresa), o item deve ser uma das alavancas para ampliar em até dois pontos porcentuais a fatia da companhia no mercado de festas de fim de ano, prevê o vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF, Marcel Sacco. No ano passado, a participação da companhia foi de 58%.

“Será o melhor Natal desde a pandemia”, afirma o executivo. Apesar do otimismo, ele pondera que existe uma boa dose de cautela na estratégia para a data. Tanto é que, neste ano, os preços dos itens natalinos serão semelhantes aos do Natal passado, mesmo com o recuo significativo na cotação dos grãos, como o milho, principal insumo usado na alimentação de aves e suínos.

A justificativa do executivo para não cortar o preço é que a produção dessas carnes vem ocorrendo desde o começo do ano, quando os custos não estavam tão baixos como atualmente.

Além da carne bovina, a estratégia da companhia para ampliar o faturamento é adequar o mix de produtos ao perfil das famílias brasileiras. Hoje, 25% das famílias são constituídas por três a cinco pessoas. Por isso, a empresa adotou embalagens menores e também produtos mais práticos para o consumo.

Churrasco

Além do cupim, a empresa está lançando mais três produtos: pernil suíno recheado, torta de tender com alho-poró e costelinha suína. “Descobrimos que 20% dos consumidores comemoram a ceia com churrasco, por isso incluímos a costelinha suína.”
Com informações de Estadão Conteúdo (Márcia De Chiara)
Imagem: Shutterstock 

Postagem anterior

Mudanças no mercado de shoppings no Brasil trazem nova relevância às administradoras independentes

Próxima Postagem

CNseg reduz projeção de crescimento do setor este ano de 10,1% para 9,4%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
CNseg reduz projeção de crescimento do setor este ano de 10,1% para 9,4%

CNseg reduz projeção de crescimento do setor este ano de 10,1% para 9,4%

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile